TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento social

Por:   •  28/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

        A criança desde o seu nascimento esta em constante e profunda transformação. O ser humano se desenvolve primeiramente pelo auxilio de suas respostas inatas, como por exemplo, o ato de mamar para saciar a fome e com o decorrer de sua vida ele vai adquirindo habilidades que lhe possibilitara conviver em sociedade.

Diante da realidade de uma sociedade contemporânea e muito comum colocar a criança, ainda que seja um bebê dentro do ambiente escolar, e isso se da por conta dos pais trabalharem o dia todo, ai entra a escola como um lugar principal para o desenvolvimento físico, cognitivo e sócio-emocional da criança.

A criança inserida no contexto escolar vai ter um contato diversificado através do contato e interação com outras crianças e da aprendizagem de novos conhecimentos que as preparam para se relacionar com o mundo real. E nessa fase que precisamos compreender a importância do seu desenvolvimento, e que a criança não e um adulto em miniatura e que ela possui características próprias de sua idade, ou seja, existem formas de perceber, compreender e se comportar diante do mundo que nas palavras de Piaget quer dizer que existe uma assimilação progressiva do meio ambiente, que implica acomodação das estruturas mentais a este novo dado do mundo exterior.

        E com esse desenvolvimento em ação vale resaltar a importância dos pais como modelo de família, amigos e professores para terem paciência e dedicação, pois tudo que for assimilado e estimulado nessa fase será influenciado em seu comportamento, por isso e fundamental trabalharmos com modelos de valores e princípios positivos na família na escola e na comunidade, e nos como futuros profissionais da área da educação temos uma responsabilidade maior em passar esses valores para nossos futuros alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com