TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica

Por:   •  1/10/2015  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Psicologia da Educação

1) Contribui para que o professor possa desenvolver habilidades, competências e conhecimento a respeito de sua função para adequar-se a realidade e com isso possa também pensar sobre suas atitudes e de como ser um educador mediador do ensino, sendo este entre professor/aluno e aluno/aluno desta forma haverá a interação dos saberes diferenciados, proporcionando a aquisição de conhecimento e um ensino-aprendizagem coerente para o comportamento dos alunos.

2) A linguagem é o caminho para a comunicação, também é algo que quando aprendido não se esquece. A linguagem é exigida no mercado de trabalho, mesmo que seja o mínimo possível, para atuação em qualquer função. Varia de acordo com o meio social, no qual o aluno está inserido, estando atrelada a cultura de cada povo, o mínimo que se espera é saber a sua linguagem local, para que seu aprendizado seja adequado. Mesmo em comunidades mais precárias precisam aprender, mesmo sendo o básico, para que seu desenvolvimento não seja comprometido e que tenha uma comunicação adequada para que todos possam intender. Mas não é só a linguagem o fundamental na escola e sim todo o aparato necessário que uma educação escolar possa ensinar, favorecendo um ensino de qualidade, que vai desde um comportamento social até um conhecimento adequado para seu convívio.

Disciplina: Didática do Ensino Superior

1) Não se tem uma verdade absoluta do que se aprende por isso a busca continua do conhecimento, e não será apenas o professor responsável em preparar todas as informações, ele é responsável em auxiliar o aprendizado do aluno, não cabe ao professor deter o saber e sim instigar a aluno a sempre pesquisar para adquirir mais conhecimento e adequar-se ao meio em que vive.

2) Freire busca destacar que para uma prática educativa é necessário que todos tenham uma participação ativa em grupo. Os professores precisam ensinar centrados na realidade e no contexto social, para que depois busquem juntos uma adequada intervenção no aprendizado. Não sendo apenas uma única forma de ensinar, pois o professor está para capacitar o aluno e de também fazer a mediação entre o ensino-aprendizagem, refletindo sempre no que fez e no que fará, pois são alunos com realidades e culturas diferentes.

3) Na educação acontece o estudo contínuo entre professor, aluno e também a escola, com isso percebe-se que só uma formação não é o suficiente, a sociedade exige mais preparo da escola, os alunos estão cada vez mais questionadores e precisam de preparo pedagógico, levando o educador a ter uma formação e estudo continuado.

4) Todos os profissionais dentro de uma escola, estão envolvidos e unidos para que se estabeleça um ensino eficiente, não cabe apenas que o aprendizado e o ensino fique para o educador , todos os demais envolvidos possuem propostas e vivencias que são favoráveis para o aprendizado dos discentes, sendo assim a equipe gestora é responsável por uma educação de qualidade, para que os alunos sejam preparados para o convívio em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com