TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola familia e comunidade

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

Curso:  Pedagogia

Disciplina: Escola Família e Comunidade                  Unidade II

Tutor: Prof. Carlos Adriano Martins

Aluno : Mercedes Augusta Almeida

RGM : 13402935                                        Caraguatatuba  20 de março de 2015

 

               

                  O vídeo nos mostra, um enorme desrespeito, com essas mães, e principalmente com as crianças, porque não se trata apenas da falta de vagas na creche, e sim das condições de vida em que vivem essas crianças  ,sem segurança , higiene precária e sem liberdade ,ou seja condições desumanas .Os artigos que compõem a declaração universal dos direitos humanos ,deixa bem claro que todo ser humano, tem direitos básicos como, saúde ,moradia e escola ,no artigo 16 º diz que:” A família é o  núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito á proteção da sociedade e do Estado “ ,mas infelizmente não é isso que esta acontecendo em Curitiba ,e em vários lugares do país, onde é de extrema falta de compromisso com a sociedade mais carente, colocando em risco a vida de pais e filhos, onde crianças perambulam pelas ruas em busca de alimento para simples sobrevivência. Com a falta de creche as crianças convivem com situações de risco, como drogas, pedofilia, assédio moral.

                 As ações programáticas dos direitos humanos diz que, devem ser prioritárias as pessoas de baixa renda, uma das medidas que acredito,  contribuir  para melhorar a igualdade ,é   os   programas sociais para integração social , como campanhas e ações educativas ,  para que isso aconteça os governantes tem que dar mais, condições  de acesso a  educação e a formação cultural ,assim teríamos uma sociedade com mais conhecimento , e com mais dignidade ,já que se trata de direitos humanos ,todo cidadão deve conhecer quais são eles .

                       Na escola a criança aprende a viver numa sociedade que a respeite com dignidade, dando consciência de seus direitos. Mas vivemos num pais onde a política é feita de promessas e a corrupção leva todo o dinheiro que deveria ser revertido para a sociedade.

                 Com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, nosso governantes  se comprometem a tomarem medidas para garantir igualdade de raça, cor, classe social, educação e vida com dignidade.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com