TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil

Por:   •  19/11/2018  •  Dissertação  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Instituição: Unicid -Universidade da Cidade de São Paulo

Nome: Camila dos Santos Franco

RGM:

Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil

 Ano/semestre de realização do estágio: 4º semestre

Nome da escola: Fundação Bradesco

Endereço: Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 818-Cajazeiras 10, Salvador – BA, 41339-050

Dependência administrativa :

Diretoria/ Secretaria de Ensino a que está vinculada :

Ano(s) e nível(eis) escolar(es) observado(s): Educação Infantil

 

A Fundação Bradesco trata-se de uma instituição com amplas salas de aulas, bastante área verde, a estrutura contem ainda uma cozinha, um parque infantil, biblioteca e laboratórios de ciências e informática além de quadras de esportes e pátio com mesa de ping pong e totó.

INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado na Fundação Bradesco localizado em Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 818-Cajazeiras 10, Salvador – BA, 41339-050, durante aproximadamente quatro semanas, seis horas diárias.

As atribuições realizadas foram acompanhamento da entrada e saída de alunos; Acompanhamento das crianças no intervalo; Auxilio na aplicação das tarefas; Auxilio na coordenação das atividades em Classe; Auxilio na leitura e correção dos trabalhos e atividades.

A instituição escolar sem dúvidas possui uma estrutura que proporciona aos alunos um espaço confortável e totalmente adequado para um melhor aprendizado. A escola possui uma organização que favorece o desempenho educacional dos alunos, como aulas bem distribuídas com a inclusão de atividades recreativas e educação física.

Para garantir o bem-estar e a qualidade de vida de nossos alunos, dispõe de especialistas da área da saúde e dentistas em todas as unidades.

Importante ressaltar o trabalho com a sustentabilidade, como o trabalho de ensino da destinação adequada dos resíduos e o manejo orgânico de pomares, hortas e jardins. Proporcionando aos alunos a refletir sobre o consumo consciente dos recursos que o planeta oferece.

A proposta pedagógica propagada é que a dinâmica de ensinar e aprender considera a capacidade de todos construir conhecimentos, confrontá-los com a realidade e a partir disso transformá-las sob o efeito das relações interpessoais. a do aprender e ensinar considera a capacidade de todos para construir conhecimentos, confrontá-los com a realidade e transformá-los sob o efeito das relações interpessoais. Essa combinação permite a consolidação de um projeto de vida pautado em princípios, valores e virtudes.  dinâmica do aprender e ensinar considera a capacidade de todos para construir conhecimentos, confrontá-los com a realidade e transformá-los sob o efeito das relações interpessoais. Essa combinação permite a consolidação de um projeto de vida pautado em princípios, valores e virtudes.  A dinâmica do aprender e ensinar considera a capacidade de todos para construir conhecimentos, confrontá-los com a realidade e transformá-los sob o efeito das relações interpessoais. Essa combinação permite a consolidação de um projeto de vida pautado em princípios, valores e virtudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com