TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficha de Frequencia Estagio em Gestao e Espaços nao Escolares

Por:   •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  1.158 Visualizações

Página 1 de 2

01.O Navio Khufu:

Ele foi descoberto em 1952 no sopé da grande pirâmide. Ao limpar os detritos esplanada ao sul da pirâmide, o arqueologo Kamal el malak encontrou 41 grandes blocos de pedra calcária entre 17 e 20 toneladas. Foi o telhado de uma trincheira 30 metros de comprimento no qual interior de um barco de madeira muito bem preservado foi mantido.

Os 1.200 peças de casco foram esculpidos a mão e perfis, muitos dele irregular,se encaixam perfeitamente com as tabelas adjacentes.Eles não foram unidos com pregos, mas com cordas de palha que atravessaram as tabuas costuradas.Naquela época, 2.600 Ac, os navios foram construidos em todo o mundo foram canoas simples ou jangadas. Com essa tecnica os egipcios foram os primeiros marinheiros que construiram os navios enormes capazes de viajar longas distancias para baixo do nilo e do mediterrâneo trazendo mercadoria rica de outras terras e, principalmente, algumas das grandes pedras que foram trazidas de 800 km de distancia do nilo acima e uqe foram ultilizados na contrução dos monumentos.

02.Obelisco inacabado

Com um comprimento com mais de 40 metros e pesando mais de mil toneladas. O obelisco que não foi completamente removido do seu leito rochoso é preservada. Sua remorção foi deixado para fundar uma rachadura na estrutura, o que tornaria a ereção inviavel. Na base da rocha encontramos restos de tijolos queimados, calor carvão e pedras rachados. Isso permitiu que os egipcios descobir como acelerar o prcesso de acelerar o processo de esculpir as pedras.

03.Tumulos dos trabalhadores das pirâmides

Durante muito tempo pensou-se que os egipcios tinham enormes exercitos de escravos para a contrução de monumentos. Em 1990, eles encontraram uma curta distancia das pirâmides tumulos onde os trabalhadores foram enterrados. Os tumulos tambem foram bem construidos com pedras de calcario, arenito e basalto excesso de piramides . Muitos contem inscrições que revelam seus escritorios e entre eles eram capatazes, entalhadores, padeiros, cervejeiros e muitos outos comercios.

04.O tesouro tut-ank-amon

Um dos poucos tumolos dos reis que não foram roubados por saqueadores foi tutancâmon. Encontrado no vale dos reis, na margem oeste do nilo em 1924 por um arqueologo Apos cinco anos de pesquisa  exaustiva. Nela a mumia do faraó é mais de 3.000 objetos de valor inestimavel encontados. Um exame dos dentes revela que morreram em uma idade muito jovem, entre 18 e 20 anos. Na base do crânio há um buraco, que durante anos achei que tinha sido morto, mas os exames mais recentes revelam que a perfuração foi realizada apos a morte, talvez como parte do processo de mumificação.

Otrapus: São lascas que caiam do muro que eles que eles usavam para escrever.

*Mesopotônia

Grécia antiga

Egito antigo

Identidade do homem americano

Estudar prova de Humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com