TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flime de Libras

Por:   •  20/7/2016  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

 A série Swithched at Birth, conta a história de duas meninas que acidentalmente foram trocadas na maternidade. Bay foi criada em uma família rica cheia de mordomias com seu até então pai, mãe e irmão, já Daphne não teve a mesma oportunidade, cresceu em bairro humilde e violento onde morava com sua mãe e avó. Daphne quando criança teve acabou contraindo meningite e ficou surda aos três anos, mas após terapias e acompanhamentos ela consegue se comunicar oralmente e também pela linguagem de libras. Para se adaptar a sua nova condição a mãe Regina teve que se adequar a algumas mudanças para o conforto e bem estar de sua filha. No telefone da casa foi instalado um sensor de luz para que a menina pudesse perceber quando o telefone estivesse tocando e o seu celular possuía uma sistema de imagem, onde com a ajuda de um tradutor online as pessoas podiam se comunicar com ela e tudo era traduzido instantaneamente.                                    Antes de conhecer seus pais biológicos Daphne estudava em uma escola especial, apenas para surdos, porém seus pais insistiram para que ela levasse uma vida “normal” e fosse para uma escola comum, de classe alta. Lá a menina contava com a ajuda de uma tradutora que a acompanhava.

No começo foi difícil para seus pais biológicos aceitarem a condição de vida que Daphne levava, falavam muito rápido e sem contato visual o que acabava atrapalhando e deixando a menina confusa, pois, ela os entendia fazendo leitura labial. O pai de Daphne no começo da série sem entender muito sobre a surdez sugere a mãe de criação para que façam uma cirurgia e ela volte a ouvir, mas a mesma não aceita e logo eles vão se adaptando a condição de vida e percebem que a menina se vira muito bem.

Na escola, entre amigos e familiares, Daphne e um amigo que também é surdo, são vistos como pessoas incapazes de fazer quaisquer atividades simples do cotidiano, também  viram motivo de piadas e curiosidade, porém  no desenrolar da trama eles mostram que são pessoas comuns e assim como todos podem fazer qualquer coisa.

Eu acredito que depois que as pessoas assistem essa série, principalmente as que nunca tiveram contato com libras passam a se interessar e observar mais essas pessoas que estão entre nós na sociedade, porém muitas vezes são excluídos ou ignorados no cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com