TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática e internet para crianças

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

Informática e internet para crianças

O primeiro computador se iniciou em 1930, diante de diversas pesquisas, até chegar no descobrimento das máquinas, mas sendo usado válvulas de rádio, foi descoberta nos EUA pelo engenheiro eletricista Vannevar Bush. Já a internet surgiu em 1969, que era chamada a ARPANET, que tinha como funcionamento em rede de computadores, que assim se dividia as informações em pacotes. Diante do tema proposto, informática e internet para crianças, é como se elas estiverem praticando na era moderna, pois aconteceu recentemente em pleno século XX que houve a chegada da informática posteriormente a internet.

A aula de informática sempre é a aula que os alunos mais gostam, pois se trata de diversos conteúdos diferenciados, sendo ele na pratica ou até mesmo na teórica, porem a didática é tudo, por esse fato se o professor ficar chamando a atenção do aluno toda hora, vai perder tempo da duração da aula e vai tornar o ambiente “chato”. Dessa forma, o docente deve tratar de igual para igual, ou seja, que fale a língua de seus alunos e nunca, os trate como inferiores, pois eles vão se sentir menosprezado e vai tornar a disciplina chata, pelo fato do professor ser a referência do aluno, diante de qualquer matéria. Para tornar a informática mais prazerosa diante de conteúdo na parte teórica, deve tratar de um tema principal “como o computador auxilia a vida do homem moderno”.

Pode-se mencionar, por exemplo o mercado de trabalho que na maioria das vezes é concorrido, portanto é necessário que crianças desde pequenas comecem a compreender o quanto é importante o domínio da informática. Pois nota-se que vai servir para o futuro, e para ter uma garantia, os alunos tem que adquirir desde cedo uma noção da informática, e mais para a frente se ir especializando, com conteúdo mais complexos.

Em decorrência disso, para a dominação da informática será essencial para que nossas crianças decidam qual carreira seguir e o que almejar em termos de mercado de trabalho. A área de Tecnologia da Informação (TI), por exemplo, é a que mais cresce no país e umas das que melhor remunera seus profissionais.  Finalmente no que diz respeito, temos como fator principal o jeito de dominar, pois se não temos a dominação do computador, temos que corrigir esse erros​ e ir atrás do certo, pelo fato que as maquinas são de utilidade para qualquer pessoa, pois é nela que esta contida as notícias atuais, e outros, que podem trazer informações precisa.

Em virtude dos fatos mencionados, é indiscutível a afirmação de que a internet nos dias atuais tornou-se essencial na vida das pessoas. Seja para trabalhar, estudar e até mesmo diversão. Mas, a criança é como uma esponja, com extraordinário poder de absorção. Assim sua mente, tende a captar tudo o que está ao seu redor. Pode ser que, crianças são pequenas, e estão aprendendo coisas novas, que nunca tinha visto isso antes, assim elas querem absorver tudo que tem de algo novo. Por esse fato, pode-se entender que as crianças tem de certo modo, sobre essas máquinas, uma coisa saudável, que faz ela aprender coisas novas e adquirir mais conhecimentos, e tem o outro lado, que é prejudicial, pois elas comecem a se interessar é esquece do mundo lá fora, ficar na frente do computador até vicia, pois eles nem percebe que a infância está se passando, e não é só o computador que ensina conhecimentos, o mundo fora dele também ensina, pois quando as crianças estão nessa fase de brincar elas adquirem cultura. Assim cabe a família e escola, observar e direcionar esta tecnologia de modo favorável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com