Movimento e arte: corporeidade
Por: cleidiane333 • 30/10/2015 • Trabalho acadêmico • 374 Palavras (2 Páginas) • 712 Visualizações
INTRODUÇÃO
Neste trabalho farei sobre uma professora que se chama Fátima, ela está com dificuldades em seu trabalho, pois não tem uma estrutura física adequada, não tem interação entre funcionário e pais de alunos. Orientarei dona Fátima em relação a essas dificuldades e outras dificuldades encontradas por ela.
Carta
Sena Madureira Acre, 21 de setembro de 2015.
À Fátima Junqueira de Andrade
Prezada Senhora.
Fiquei sabendo que a senhora está passando por alguns problemas em sua escola, então resolvi escrever-lhe uma corta para poder ajuda-la. Sou estudante do 3º período do curso de pedagogia na UNIP interativa e já pude perceber que não é fácil a vida de professor, nessa profissão encontramos muitas dificuldades, mas é uma profissão gratificante e com recompensas, por exemplo, ver um aluno analfabeto aprendendo a ler e escrever, formado, trabalhando, mudando de vida e saber que fiz parte do que aquela pessoa se tornou.
Dona Fátima se não fosse o professor não teríamos médicos, advogados, administradores, não teríamos nenhuma profissão, então sabemos que por mais difícil que seja somos pessoas formadoras de opinião e podemos fazer um mundo melhor, com pessoas melhores com esforço e dedicação. Não desista dos seus alunos, continue firme nessa luta, pessoas agradecerão o seu apoio. Juntos poderemos mudar a situação de sua escola.
Professora converse com seus colegas de trabalho, tente argumentar com eles sobre a real situação da escola, faça dinâmicas pela manhã para melhorar a interação entre vocês, uma vez por mês faça uma cota em dinheiro e um café da manhã, assim todos irão interagir, sorrir, conversar e melhorará a convivência, além disso, peça certa quantia em dinheiro para os colegas de trabalho e pais de alunos de acordo com a condição de cada pessoa, com o dinheiro arrecadado compre os materiais mais necessários e melhora a estrutura física da escola. Faça também reuniões com os pais de alunos para prestar conta do dinheiro, e conversar sobre a situação de seus filhos e o rendimento escolar de cada um, peça que eles participem das reuniões, explique a eles que isso será bom para a senhora, para os pais e principalmente para os alunos.
Atenciosamente
CONCLUSÃO
Podemos concluir que ser professor não é uma profissão fácil, nela teremos muitas dificuldades, muitos desafios que com um pouco de conhecimento e criatividade iremos superá-los.
...