TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento e arte: corporeidade

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Neste trabalho farei sobre uma professora que se chama Fátima, ela está com dificuldades em seu trabalho, pois não tem uma estrutura física adequada, não tem interação entre funcionário e pais de alunos. Orientarei dona Fátima em relação a essas dificuldades e outras dificuldades encontradas por ela.

Carta

Sena Madureira Acre, 21 de setembro de 2015.

À Fátima Junqueira de Andrade

Prezada Senhora.

Fiquei sabendo que a senhora está passando por alguns problemas em sua escola, então resolvi escrever-lhe uma corta para poder ajuda-la. Sou estudante do 3º período do curso de pedagogia na UNIP interativa e já pude perceber que não é fácil a vida de professor, nessa profissão encontramos muitas dificuldades, mas é uma profissão gratificante e com recompensas, por exemplo, ver um aluno analfabeto aprendendo a ler e escrever, formado, trabalhando, mudando de vida e saber que fiz parte do que aquela pessoa se tornou.

Dona Fátima se não fosse o professor não teríamos médicos, advogados, administradores, não teríamos nenhuma profissão, então sabemos que por mais difícil que seja somos pessoas formadoras de opinião e podemos fazer um mundo melhor, com pessoas melhores com esforço e dedicação. Não desista dos seus alunos, continue firme nessa luta, pessoas agradecerão o seu apoio. Juntos poderemos mudar a situação de sua escola.

Professora converse com seus colegas de trabalho, tente argumentar com eles sobre a real situação da escola, faça dinâmicas pela manhã para melhorar a interação entre vocês, uma vez por mês faça uma cota em dinheiro e um café da manhã, assim todos irão interagir, sorrir, conversar e melhorará a convivência, além disso, peça certa quantia em dinheiro para os colegas de trabalho e pais de alunos de acordo com a condição de cada pessoa, com o dinheiro arrecadado compre os materiais mais necessários e melhora a estrutura física da escola. Faça também reuniões com os pais de alunos para prestar conta do dinheiro, e conversar sobre a situação de seus filhos e o rendimento escolar de cada um, peça que eles participem das reuniões, explique a eles que isso será bom para a senhora, para os pais e principalmente para os alunos.

Atenciosamente

CONCLUSÃO

Podemos concluir que ser professor não é uma profissão fácil, nela teremos muitas dificuldades, muitos desafios que com um pouco de conhecimento e criatividade iremos superá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com