TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias em Pedagogia

Por:   •  24/6/2019  •  Resenha  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Novas tecnologias - questionário

1) Discorra sobre as mudanças na área da educação e aponte as formas levantadas no vídeo para o melhor uso da tecnologia para aprendizagem?

Atualmente a tecnologia está presente em tudo que fazemos e na sala de aula não é diferente, a grande questão desse assunto é “proibir ou estimula?”. De acordo com o vídeo, a internet tem que esta presenta na escola, mas trazendo inovações as aulas, sem repetições ou entregando pesquisas prontas, os alunos tem que aprender a filtrar as informações verdadeiras e eliminar as falsas, tem que se resguardar em relação ao bullying e ao assédio.

2)Como saber que algo é relevante na internet? E qual o grande desafio da escola?

O grande desafio da escola é fazer os alunos produzirem tecnologia, transformando o que tem em mãos em aprendizado, os alunos tem que aprender os códigos da linguagem tecnológica para produzirem mais.

3)Como aplicar tecnologia na sala de aula?

O professor tem de compreender as estratégias utilizadas e as dificuldades dos alunos diante dos desafios que o software proporciona. O docente pode criar situações nas quais o aluno possa refletir e compreender a resolução das situações-problema através da tecnologia.

4) Como utilizar a tecnologia na sala de aula de modo que não atrapalhe o desenvolvimento do aluno?

Para a utilização eficaz de tecnologias em sala de aula, é necessário que o docente seja capacitado para manuseá-la e assim poder transmitir o que é proposto da forma correta. O foco é o aluno e a metodologia, O novo pensamento implica demanda de uma sólida fundamentação metodológica, ao mesmo tempo que uma abordagem centralizada no aluno.

5) Quais benefícios os alunos podem adquirir utilizando novas tecnologias?

O uso de novas tecnologias na educação tem contribuído para um melhor ensino, oferecendo novas formas de aprendizado e ensinamentos e auxiliando no aprimoramento das habilidades e competências (leitura, escrita, raciocínio lógico).

6) O ritmo acelerado das mudanças provoca conflitos contínuos nos professores diante de sua prática. Quais ações podem tomar para melhorar a aprendizagem segundo o texto de Público Junior?

O professor e o aluno necessitam de boas condições de trabalho, do funcionamento adequado da rede, de eficácia nas funções que integram o campus virtual, de qualidade dos conteúdos, adequação pedagógica das atividades, coerência nos processos de avaliação. É preciso que os projetos se concentrem na inovação para criar ambientes de aprendizagem com foco no aluno e na metodologia.

7)Qual a importância da tecnologia no contexto escolar, em oposição a falta do hábito de pesquisa?

Destacar os conhecimentos que podem ser inseridos em sua ação autopoiética, e na vida de relações, com os alunos, como parte de um processo de evolução social, compreendendo que o computador permite criar ambientes de aprendizagem que fazem surgir novas formas de pensar e aprender. Por isso, essas novas áreas de aprendizagem podem ser incluídas num currículo mais aberto às tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com