TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MENINO E A CAIXA

Por:   •  19/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO - TG

Alunos (s):

        GILBERTO GOMES FERNANDES                         RA 1721779        

MAURO LEITE SOARES                                            RA 1726092

                                

POLO

ALTÔNIA

2017

TRABALHO EM GRUPO – TG

O MENINO E A CAIXA

Diante do que exploramos, na disciplina ED, se percebe nitidamente alguns tipos de questionamentos durante toda a leitura, quando o menino tem que resolver o problema do espaço na caixa.

Quando olhamos para o texto como um todo, se vê claramente as dificuldades que o menino tinha em saber lidar com as coisas novas que chegavam pelo entregador. No início tudo parecia dar certo, como o tempo foi passando descobriu que não havia mais espaço para se guardar tantas coisas como gostaria, e não fez questão alguma de buscar novas formas para se guardar os objetos.

Esse relato do menino e a caixa nos remete a algo que está inteiramente ligado a vida em sociedade. Mas também se aplica a educação formal a qual é passada pelo educador, visto não apenas o lado de receptor mas também com grande importância o papel de transformador de indivíduos para a sociedade.

O convívio em sociedade nos traz conhecimentos diversos, para tanto se tem a necessidade de filtrar os saberes e conhecimentos que realmente são de valor para nós.

O mundo hoje gira em torno de informação, cada qual com sua importância, fazendo-se valer a quem o recebe.

O professor educador tem a finalidade de passar aos seus alunos o máximo possível de conhecimento, sendo estes preparados para viverem em sociedade.

Saber aproveitar ao máximo cada informação faz com que cada individuo possa usufruir de seus resultados.

A idéia ainda que o texto nos revela é com respeito ao conhecimento que se adquiri ao longo da vida. Muitos infelizmente ainda ficam presos a muitas coisas do passado não dando espaço para o novo. E com isso o conhecimento fica restrito sem espaço para uma nova aprendizagem.

Quando fazemos uma co-relação as disciplina estudadas até aqui, se percebe que o homem é um ser social mas também político. Precisa se desenvolver por completo, buscando inovar a sua caixa de ferramenta da mente. Pois o saber nunca é demais. Portanto o ser humano precisa estar sempre vivendo num contexto onde o saber precisa evoluir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com