TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO PEDAGOGIA

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PEDAGOGIA

PROJETO: DOMINÓ DE TABUADA

LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nomes                               RA

Gislaine Hito                     7512559142   3.B

Patricia Melo                     6826498575   4.B

Tabata Borges                  6818309443   4.B

PROJETO

DOMINÓ DE TABUADA

Publico Alvo: 3º e 4º ano do ensino fundamental I

Disciplina: Matemática

Conteúdo: Multiplicação

Justificativa: O Projeto “Dominó de Tabuada”, prevê um trabalho lúdico e de interação social das crianças, desenvolvendo uma atividade em grupo, onde as estratégias e reflexões das atitudes são compartilhadas.

Objetivos:

  • Recuperar a deficiência do conteúdo.
  • Facilitar a memorização no processo de ensino aprendizagem.
  • Reconhecer a importância do raciocínio logico para seu cotidiano.
  • Fazer com que o aluno aprenda a trabalhar em equipe respeitando a opinião de cada colega.

ATIVIDADES

1º Semana

Na primeira aula será realizada uma sondagem de tabuada, o objetivo é avaliar até que ponto os alunos conhecem, e/ou lembram da tabuada e sua associação de números e quantidades, para que possamos desenvolver melhor o trabalho. Essa sondagem será realizada oralmente na lousa pela professora.

2º Semana

Nessa aula, continuaremos com uma sondagem para saber se eles sabem as operações (adição e multiplicação), e mostra-los que a tabuada trabalha soma e multiplicação. Essa sondagem será realizada individualmente no caderno ou folha avulsa e depois corrigido oralmente pela professora.

3º Semana

Organizaremos grupos nessa aula para que realizem tabuadas cartazes expositivas sem resultado, para que seja realizado em sala uma dinâmica onde cada grupo fara uma tabuada e vira até a frente sortear os colegas para que digam os resultados, depois da dinâmica as tabuadas serão expostas na sala para futuras consultas.

4º Semana

Realizaremos nessa aula a dinâmica da tabuada, cada grupo virá com sua tabuada á frente da sala e terá um saco com os nomes e/ou números dos colegas, um integrante do grupo fara o sorteio, eles escolheram qual resultado o aluno deve dizer. Será esse processo ate o termino de todas as tabuadas. Após isso, pode-se realizar uma roda de conversa para que explorem seus conhecimentos. Nessa semana, solicitaremos que os alunos tragam para a próxima aula matérias para a construção do domino da tabuada.

5º Semana

Nessa semana realizaremos a construção do domino de tabuada, os materiais são, EVA colorido cortados em retângulos e caneta definitiva para EVA preta. Cada grupo confeccionará seu jogo, deverá conter nos dominós todas as multiplicações e seus resultados.

6º Semana

Começaremos nessa semana com os jogos, primeiro a professora explicará como será desenvolvido o jogo, e cada grupo jogará entre si. Depois trocaremos os jogos entre os grupos. Solicitaremos aos alunos que estudem a tabuada em casa, para que na semana seguinte seja realizado uma competição de matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (127.6 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com