TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia de Projeto

Por:   •  23/3/2016  •  Dissertação  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

PEDAGIGIA DE PROJETOS

Projeto Pedagógico nada mais é que jogar adiante ou a frente, um tema a ser discutido. A vantagem de se trabalhar com, projeto, é que o professor consegue trabalhar mais a passividade do aluno, chega onde o professor só fala e o aluno só ouve.

No projeto não adianta o professor só falar no problema, ele pode mostrar o problema real para o aluno, tal como o lixo, não deve só mostrar, leve o aluno ate o lixão, mostre o problema trabalhe com eles tal tema, faça com que eles se envolvam com o projeto.

Para um bom projeto se devem ter cinco bons argumentos:

Primeiro passo tenha um planejamento, onde o professor vai planejar com os alunos, perguntando qual tema, como irão se organizar para a realização, como vocês querem fazer, quando eles começarem a responder, logo já estão se planejando.

Segundo passo: a Execução, onde o aluno irá fazer o que planejou, pesquisou. Onde o professor passa a ser o mediador, só auxiliando quando necessário.

Terceiro passo: Depuração é o fator onde se pode melhorar o que já esta  bom, o professor tem o direito de provocar o aluno, perguntando se esta bom, se tal coisa pode mudar, fazendo com que o aluno busque mais.

Quarto passo: Apresentação o aluno só aprende apresentando aquilo que pesquisou, o professor deve planejar uma apresentação não só para ele, mais sim para os pais, ou para outros alunos, para os diretores. Faça com que os alunos tenham mais conhecimentos, fazendo com que se apresentem para os demais.

Quinto passo: Avaliação eles terão que se avaliar, faça um circulo, faça um debate, onde eles se avaliam e os demais também, que se critiquem, pois só assim terá certeza que os projetos foram bem elaborados e feitos por eles mesmos.

E no final de tudo faça a sua avaliação, avalie todos os projetos cada etapa, se esta de acordo com o planejado. Outro fator importante é a tecnologia, se for para ajudar ótimo, use-a sem medo, caso contrário uma boa pesquisa como antigamente ajudará muito mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com