TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa e Análise de Prática Pedagógica na Escola Inclusiva

Por:   •  24/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

trabalho De Educação Especial.3168123706

        

                         Pesquisa e Análise de Prática Pedagógica na Escola Inclusiva

  E importante ressalta que antes de se iniciar um trabalho de educação especial no ensino regular  e necessário que se faça um preparo dos demais alunos, no sentido de conscientização da importância     da convivência na diversidade e no respeito as diferenças, estamos consciente de que os desafios colocado aos professores é grande  e que parte significava continua "não preparada" .Para desenvolver estrategias de ensino  diversificado , mais , o aluno com necessidades especiais esta na escola, então cabe a cada um ,encarar esse desafio de forma  a contribuir para que o espaço escolar ,aconteçam avanços e transformações, ainda que pequenas , mais que possam propiciar o iníci​o de uma inclusão escolar possível, a interação do professor e aluno com a turma  com necessidades educacionais especiais irão aprender e se desenvolver sabemos que o professor é um mediador para os alunos para se obter sucesso independente de ter deficiência ou não. A inclusão tem que acontecer na sala de aula  com muita qualidade e eficácia, ela terá que obter resultados positivos  não só hoje para que os alunos consigam  sua autonomia social e econômica.

Pesquisa de campo

Perguntas feita a professora da educação especial do colegio Aldebarã, Teresinha de souza.



Como está organizado o AEE (Atendimento Educacional Especializado)?...

O município investe em ônibus especias, professores, ajudantes nas salas regulares, rampas, banheiros adaptaveis, etc.

Quais são os projetos e ações na formação de professores de ensino regular em educação inclusiva?

Os projetos consinstem na capacitação uma vez por mês, para os professores das salas de recurso,  reuniões mensais com os professores onde os mesmos trocam  experiência. Critérios: O aluno  é matriculado na série e frequenta a sala regular, sendo que duas vezes por semana ele é atendido na sala de recursos pela professora especializada. Os alunos surdos  tém ajuda de intérpretes e todo um material destinado a esses alunos especiais, os que tém deficiência visual tém professores capacitados  com ajuda de outros professores com mais experiência e tem tambem materiais  adaptado, como bengala para cego, livros em braile, etc.


Conclusão:


A educação inclusiva  é um desafio para muitos, os professores estão cada vez mais empenhados e interessados a ajudar e ensinar todos estes alunos,  pois eles precisam de mais atenção e cuidado, pois possuem necessidades especiais e estão em busca de formas diferentes de ensino, os mesmos precisam está sempre em interação com seus amigos de sala de aula.
Por isso é fundamental a preparação dos professores e importante que seja feito com a ajuda de todo o corpo docente. A escola é um direito de todos!!!

Referencias: Vagula, Edilaine V126e Educação inclusiva e língua brasileira de sinais/ Edilaine Vagula, Sandra Cristina Malzionoti Vedoato- Londrina:UNOPAR, 2014. 208p.Battini, OKçana sociedade, educação e cultura/OKçama Battini,Giane Albizetti, Fabio.


ALUNA: Alcina Francisca Soares De Souza

TURMA:9001 EAD

PROF: CEL/0249/ 3368140 Debora Raquel                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com