TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de atividades

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria: Ciências

Educação Infantil- 4 a 5 anos de idade

Tema: Desenvolvimento motor com base nos sentidos

Atividade: Cirandas de roda

Objetivo: Avaliar a força, velocidade, resistência e flexibilidade aplicando exercícios como correr, subir, descer, escorregar, pendurar-se e dançar, e intensificar as brincadeiras que incluam esta gama de exercícios que mostra a perfeita evolução da estrutura muscular da criança.

Tempo destinado para realização da atividade: 40 minutos

Procedimentos: Demostrar recursos de deslocamento e das habilidades de força, velocidade, resistência e flexibilidade utilizando os recursos dos sentidos e assim aplicando brincadeiras. Descrever o que a criança nesta faixa etária consegue desenvolver (grau de perfeição). Se no grupo houver crianças com NEE será atividade adequada a cada tipo desta. Antecipando a atividade deverá ser mostrado como executa-las (usar recurso eletrônico).

A atividade será formar uma grande roda orientando os alunos a circularem de mãos dadas cantando e dançando as músicas que o grupo escolher, continuando a atividade todos ainda na grande roda cantarão as músicas batendo palmas testando o reflexo, pulando com um pé só testando o equilíbrio e a resistência, com os olhos fechados tentando ver os elementos da música e tentar descrever os sons diferentes na música demostrando assim habilidades nos sentidos. Todos de forma a perceber o descrito no procedimento. Ao concluir as atividades será avaliado o desenvolvimento motor e a percepção de cada sentido envolvido próprio para a idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com