TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Históricos da Educação

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Processos Históricos da Educação

ABRIL/2015

Processos Históricos da Educação

 

  • Por que estudar história é importante para conhecermos o presente?

[pic 1]

ABRIL/2015

Por que estudar história é importante para conhecermos o presente?

História é a ciência que estuda a vida do ser humano através do tempo, ela investigam que os homens fizeram, pensaram e sentiram, estudar o passado é um momento mágico em que viajamos no tempo e nos deparamos com acontecimentos que o ser humano realizou e os moldamos no presente conforme nossas necessidades assim, compreendemos a vida dos nossos antepassados, as transformações que ocorreram, desta forma descobrimos nossas origens e como chegamos a ser o que somos,como os povos viveram na antiguidade, as raízes das civilizações, os caminhos e acontecimentos percorridos pelos quais o homem é sujeito.

 Deparamo-nos com que os homens foram e fizeram. Isso nos ajuda a compreender o que ser e fazer, nos orientam nesses fatos e criamos nossa própria história,por isso o passado tem que ser encarado, levando em consideração as mudanças ocorridas no tempo. Desta forma, as informações recolhidas, não servirão no presente se não forem interpretadas de maneira correta.

Essa riqueza de momentos que se foram, mas ficaram registrados de diversa formas, são instrumento de conscientização e aprimoramento para nossas vidas, para que nosso presente seja repleto de informações a serem descobertas e estudadas.

 E que nos espelhamos, para a construção de uma sociedade com propósitos de mudanças, buscando melhorias, dando o melhor de si no presente, porque somos capazes de evoluir cada vez mais e transformar nosso futuro com base no passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (747.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com