TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profissional da Práxis Pedagógica

Por:   •  3/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Nome; Erica Santos Correia   RGM; 19603941

                              Atividade:   Práxis

O profissional da práxis pedagógica, é importante que ele tenha prática e a Ação,

A prática são atividades que o professor desenvolve dentro da escola, atividades sistematizadas que a escola tem como padrão.

A ação são aquelas iniciativas do professor trabalhar de forma diferenciada no qual seus alunos se sintam bem e que possa aprender.

A ação deve ser voltada com a reflexão, o professor refleti pensando ser atingiu seus objetivos e tentando melhora sempre no processo do ensino, na construção do conhecimento, colocando seus saberes em ação.

Um exemplo: O professor passa uma atividade de adição para seus alunos e alguns não consegue dizer a resposta da questão passada na lousa sobre quanto é 1+1, então ele faz de outra forma ensinando de um jeito diferente com pauzinhos que é um jeito do aluno aprender com mais rapidez e facilidade, gerando a Ação a reflexão e a Ação.

O estágio ajudará no desenvolvimento e direcionando seu olhar para prática pedagógica, aprendendo com o professor a educar e no cuidar.

O cuidar e Educar ambos não se separam é o papel na educação infantil o educador que propiciar o cuidado, brincadeiras, aprendizagens proporcionando as crianças e auxiliando a desenvolver sua capacidade cognitiva e um bem-estar, pois o educador é o mediador entre a criança e o conhecimento.

 

Referencia

Material de Didático Faculdade Cruzeiro do Sul

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com