TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o Papel da Arte na Educação contemporânea?

Por:   •  17/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

Qual é o papel da Arte na Educação contemporânea?

Quando trabalhada a Arte na Educação Contemporânea nas escolas, acaba criando diversas oportunidades de ensino, pois além de alimentar a curiosidade do aluno, eles mesmos começam a debater sobre determinados assuntos e assim causando investigações para o debate, transformando tudo isso em conhecimento bruto. Podemos dizer que a educação transforma o sujeito crítico e criativo na sua vivencia no mundo.

Se compararmos o ensino de antigamente com os dos tempos modernos, vemos que falam que a mudança foi grande, mas se analisarmos perceberemos que a mudança é pouca quase se igualando ao passado.

O progresso que está acontecendo nos tempos atuais é fundamental para uma percepção ampla de um mundo cheio de tecnologia, ou seja, moderno. Podemos ampliar nossas visões e buscar novas visões analisando criticamente nossas condutas e ações em uma escola, e sendo assim ultrapassando aquela velha tradição limitada e ousarmos na construção da criatividade das nossas crianças.

Quando aprendemos Arte começa a envolver situações nas quais as crianças acabam se tornando mais atentas aos lugares, tendo a oportunidade de interpretar e ler o mundo à sua volta, descobrindo significados ocultos para seu progresso de fazer.

Por fim, sobretudo o ensino sobre a arte deve conduzir à formação da sensibilidade e percepção do conhecimento acumulado historicamente. O acesso possibilita, o conhecimento sobre a arte especificamente seus saberes, gerando assim respeito e compreensão de diversos diferentes estilos, e suas formas de representação das linguagens artísticas do mundo presente. Tornando-se assim a tal relevante importância deste estudo ser implantado nas escolas dos tempos atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com