TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO EDUCACIONAL

Por:   •  8/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.742 Palavras (19 Páginas)  •  1.127 Visualizações

Página 1 de 19

ROGERIO CORREIA DE SOUZA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO EDUCACIONAL

ROGERIO CORREIA DE SOUZA

RELATÓRIO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO III – GESTÃO EDUCACIONAL

Relatório de Estágio apresentado para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório III – Gestão Educacional.

Tutor Eletrônico: Solange Martins

Tutor de Sala: João da Silva Barbosa

Penápolis

2019

________________

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO 4

DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO DE CAMPO 5

PLANOS DE AULA PARA REGÊNCIA 9

DIÁRIOS DAS REGÊNCIAS 24

CONSIDERAÇÕES FINAIS 29

REFERÊNCIAS..........................................................................................................30

INTRODUÇÃO

O presente Relatório de estágio supervisionado de gestão foi realizado na escola EMEIF “Zacharias de Souza Leão” na cidade de Guaiçara-SP no ano de 2019, a escola está localizada na Rua Adão Afonso Costa, 118, Centro, telefone de contato (14) 3654-1521. É uma escola pública, administrada pela Prefeitura Municipal de Guaiçara, Rua Tiradentes 171 , Centro, telefone (14) 3547-2943.

O estágio foi realizado na modalidade Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, foi iniciado o estágio em 05 de Agosto até 21 de Agosto de 2019 seguindo a carga horária desejada.

Foram coletados dados sobre a escola de acordo com o Projeto Político Pedagógico, organização em relação à escola e entrevista com o gestor da unidade.

CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

A instituição escolhida foi a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Zacharias de Souza Leão, localizado na Rua Adão Afonso Costa, nº 118, Bairro Centro, na cidade de Guaiçara, estado de São Paulo.

A observação do espaço físico foi realizada no dia 06/08/2019 e o prédio em que o EMEIF se encontra é muito bem conservado, há janelas que permitem a iluminação e ventilação do local. A escola possui um total de 13 salas de aula, sendo 08 (oito) adequadas para o Ensino Fundamental - Ciclo I (1º ao 5º ano) e 05 (cinco) adequadas para Educação Infantil (1ª e 2ª etapa), sanitário masculino e feminino para alunos portadores de deficiência, pátio coberto, refeitório, cozinha com despensa, lavanderia com almoxarifado, playground e quadra coberta com arquibancada, almoxarifado, banheiro e vestiário masculino e feminino. No setor administrativo tem diretoria, sala de coordenação, sala de professores, secretária e banheiro masculino e feminino.

No refeitório são encontradas mesas e bancos para as crianças, o café da manhã é feito em conjunto, porém, as outras refeições são realizadas cada hora de acordo com a turma, sendo a primeira turma de Educação Infantil e assim sucessivamente.

O CEIM possui 41 funcionários; sendo 27 professoras, dos quais 2 são Professores Artes, 2 de Educação Física, 6 de Educação Infantil e 17 de Educação Básica I, além de 1 Diretora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia e Pós-Graduada em Gestão Escolar, 2 (duas) Coordenadoras com formação em Licenciatura Plena em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Especial e Gestão Escolar, sendo 1 (uma) Coordenadora de Educação Infantil e 1 (uma) Coordenadora do Ensino Fundamental; 2 (duas) Cozinheiras, 1 (uma) com Nível Fundamental e outra com Nível Médio Incompleto; 5 Serventes, ambos com Nível Fundamental e 4 Inspetores de alunos, sendo 2 com formação em Licenciatura em pedagogia e dois com Magistério.

DIÁRIOS DE OBSERVAÇÃO DE CAMPO

Diário de observação nº 1

ESCOLA: EMEIF Zacharias de Souza Leão.

Data:

07/03/2019

Local:

Rua Adão Afonso Costa, nº 108 – Centro – Guaiçara-SP

Hora de início/término da aula:

12h20min às 16h20min

Professor(a) regente:

Gabriela Pássaro Gasparin

Nível/Ano:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com