TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O DOCUMENTÁRIO "O COMEÇO DA VIDA"

Por:   •  5/12/2018  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  545 Visualizações

Os primeiros anos de vida de uma criança são os mais importantes para o desenvolvimento pleno do ser humano, por isso o contato com os pais e familiares é algo essencial para a criança se tornar um adulto saudável.

A personalidade do indivíduo é construída a partir dos primeiros anos de vida, portanto as relações afetivas são extremamente importantes no desenvolvimento do ser humano. Cada detalhe vivido na infância, as relações com os pais, os avós, irmãos e vizinhos fazem com que a criança se estruture, e é em cima dessa estrutura de afeto, liberdade e criatividade que a criança vai viver sua vida inteira.

O papel dos pais é fundamental no crescimento da criança. A presença é algo de extrema importância pois cria conexão entre pais e filhos, e sem essa conexão não há um desenvolvimento saudável. Infelizmente as famílias de hoje em dia não possuem tempo para conviver e se comunicar, portanto muitas crianças são criadas sem diálogo e passam maior parte do tempo na frente de tablets e celulares. Não se pode negar que atualmente a aprendizagem através da tecnologia é indispensável, porém o convívio com os familiares é algo essencial para a formação do indivíduo.

Crianças com acesso (moderado e monitorado) a tecnologia e pais mais presentes na vida de seus filhos seriam a junção perfeita, pois o que faz uma infância feliz não é apenas o consumo de bens materiais, e sim o amor e o vínculo afetivo com a sua família.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com