TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio supervisionado na educação infantil

Por:   •  12/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

ASSOCIAÇÃO RECANTO PINHEIRINHOS

        Meu estágio teve a duração de três meses, onde me possibilitou observar a prática do profissional da educação infantil, analisando principalmente o papel educativo do professor e a importância que ele atribui a essa formação, verifiquei o contexto desenvolvido e também a forma como as crianças se relacionam entre si e com os adultos os quais convivem. Ao presenciarmos a profissão de um docente, podemos nos espelharmos, e descobrirmos os pontos construtivos, e o que podemos melhorar. O estágio é uma experiência muito rica ao contexto educacional de um futuro educador, tornando nossas atitudes e decisões mais grandiosa referente a essa profissão.

        Avaliei os aspectos referente ao ambiente da escola, como está organizado o currículo, se as condições para a formação do docente são favorecidas, envolvendo a gestão e o trabalho pedagógico, e que processo educativo proporciona desde os cuidados, ensinamentos higiênicos, movimentos do corpo, atividades em sala, desenvolvendo coordenação motora através do lúdico, brincadeiras ao ar livre, contação de histórias, leituras, despertando nas crianças o gosto pelos livros, organização dos espaços, (as primeiras noções de geometria) apresentando figuras, e atividades que envolvem alimentos, animais e natureza.

        Observei como são feitas as refeições, que são balanceadas, servidas em horários corretos, com acompanhamento periódico do desenvolvimento e peso das crianças pelo nutricionista,

A fundamentação teórica da escola propõe uma boa convivência, formando crianças com atitudes sociais, trabalhando o respeito com o outro, fundamentando o pensar e o agir, ampliando o pensamento na diversidade cultural, a fim de iniciar uma cidadania que valorize a vida, atuante positivo na sociedade.

A instituição escolar é concebida com um espaço físico adequado para a formação, a caracterização socioeconômica é baixa, a faixa etária das crianças é de seis meses a três anos de idade (creche), e dispõe de um quadro de funcionários adequado, que vai desde o mais graduado que supervisiona os auxiliares, condições de limpeza e higiene em perfeito estado, os documentos, escrituração escolar, e acertos a que tive acesso são bem organizados, e todo demonstrativo em acordo.

        A gestão é democrática, a estrutura física da escola é ótima, os professores são capacitados, e os alunos demonstram interesse pelas atividades de um modo geral. Os professores desenvolvem e aplicam o planejamento semanal, supervisionado e aprovado pela coordenação.

                                                               Caieiras 06/2019

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com