TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Pantera Negra

Por:   •  15/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Filme “Pantera Negra”

O filme é maravilhoso, traz a cultura africana nos ritos, nas roupas e em outros aspectos, além obviamente da representatividade negra. A história principal acontece Wakanda, uma nação africana isolada que possui uma tecnologia avançada principalmente por serem guardiões de uma fonte de um minério poderoso chamado vibranium. Pantera Negra é a figura que representa o Rei de Wakanda, assim que um descendente da “coroa” assume o poder, além de se tornar o governante do reino , adquire também poder físico e passa a ser o guardião daquela nação.

O conflito entre o antagonista e T’Challa , é consequência dos erros dos monarcas passados e deles próprios, um por querer assim como os reis anteriores de manter a nação e os recursos deles isolados e não se envolver com os assuntos externos, por medo do que pode acontecer se outras nações descobrirem o poder das riquezas que eles tinham e usar isso para o mal e o outro que viu e viveu na sociedade onde os negros são extremamente atacados e marginalizados e por saber da existecia das riquezas de Wakanda e se sentir de certa forma “lesado”, faz com que ele busque por uma vingança contra ao Rei e ao povo de Wakanda. No fim de tudo, quando ele está morrendo e o Pantera Negra diz pra ele ainda dá tempo salvá-lo, “o vilão” diz que não precisa, que apenas quer que joguem ele no oceano com seus antepassados que pularam dos navios, porque sabiam que a morte era melhor do que a escravidão. Penso que ele é apenas uma vítima dessa sociedade que fere e marginaliza esse povo negro diariamente, mas que ele sente orgulho das suas origens e do seu povo.

Além disso, o papel que as mulheres desempenham no filme também é de extrema importância. Isso porque a guarda real que protege o rei por onde ele vai é formada por um grupo de mulheres guerreiras extremamente eficientes no seu dever. Apesar de ter outro filme que traz as mulheres como sendo guerreiras fortes e destemidas que temos é o da Mulher Maravilha ( com as amazonas ), nesse filme temos guerreiras que além de mulher são também negras, e sabemos que essas mulheres são as mais vulneráveis e atacadas na nossa sociedade.

Por fim, o filme mostra um pouco da importância da representatividade negra, principalmente para crianças, no fim do fillme , na cena em que um garotinho negro da periferia e sem instrução vê o Pantera Negra ( T’Challa) e o olha admirado como se esttivesse ohando para alguém que ele gostaria de se parecer no futuro, REPRESENTATIVIDADE É TUDO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com