TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Filme “Para Sempre Pestalozzi”

Por:   •  18/8/2016  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  4.235 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Pedagogia da Educação Infantil - Pedagogia

Resenha: Filme “Para sempre Pestalozzi”

O filme relata a história de Johann Heinrich Pestalozzi na educação, Pestalozzi foi pioneiro da pedagogia moderna. O filme focaliza um período crítico no desenvolvimento das teorias educacionais de Pestalozzi, quando o educador dirigia um internato para crianças pobres de um vilarejo na parte francesa da Suíça.

Em um momento repleto de caos, fome e doenças Pestalozzi apresentou um projeto de educação, recebeu um espaço para trabalhar e dinheiro para dar inicio imediato em seu projeto. Pestalozzi tinha uma maneira diferente de vislumbrar o mundo e as crianças.

No início do filme, ele busca maneiras de se aproximar das crianças necessitadas, com esforço Pestalozzi juntou um grupo de crianças, mas perdeu todo o dinheiro que tinha para investir no projeto e foi criticado por muitos, tornando-se incrédulo pelas pessoas. Mesmo assim, algumas pessoas se tornaram amigos de Pestalozzi, como alguns empregados e um médico que marcaram a vida de Pestalozzi. Desde o início do projeto, Pestalozzi tratava as crianças que atendia com amor e cuidado. O local que antes fora doado a Pestalozzi para o seu projeto, foi tomado para se transformar em um Hospital.

Para Pestalozzi, alfabetizar deveria partir de um todo para o minimo, ele ensinava com os saberes e experiencias do dia a dia e contexto dos alunos.

Por fim, o filme trás uma reflexão sobre Pestalozzi, que foi um homem apaixonado pelo que fazia e que corria atras de seus ideais direcionados as crianças. Um homem que é sinônimo de empatia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com