TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O FILME: “COMO ESTRELAS NA TERRA”.

Por:   •  27/10/2017  •  Resenha  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

ACADÊMICA: Giuliana dos Santos Araújo

PROFESSORA: Ms. Gerlany Pereira

RESENHA SOBRE O FILME: “COMO ESTRELAS NA TERRA”.

O emocionante filme conta a história de um menino chamado Ishaan Awasthi, que tinha dificuldade em aprendizagem, principalmente na escrita e possuía uma imaginação extremamente fértil. Ishaan nasceu com um dom, o desenho. Para sua pouca idade, seus desenhos eram muito bem feitos e detalhados. Ele estuda em uma escola regular, onde repetiu o terceiro período e corre o risco de reprovar novamente. Por sempre tirar notas baixas, seu pai acaba por trata-lo com rudez e tenta disciplina-lo de todas as formas, inclusive fisicamente.

Seus pais são chamados à escola para falar sobre suas notas, onde a professora comenta sobre as notas e afirma que novamente o menino não passaria de ano. Para os pais é difícil aceitar que Ishaan não tenha boas notas, pois seu outro filho, mais velho, sempre tira ótimas notas. Depois dessa reunião com a professora, o pai de Ishaan decide interna-lo em um colégio interno para que o mesmo seja menos “indisplicente”.

A mudança para o internato faz com que Ishaan sinta menos vontade de aprender e o mesmo acaba deprimido, sem vontade de brincar e até mesmo pintar. A educação imposta nesse internato era muito dura, onde métodos como a conhecida “palmatória” ainda era utilizada, pois o lema imposto pela instituição era "Disciplinar Cavalos Selvagens".

Os professores do internato já consideravam Ishaan como um caso perdido, pois não viam progresso em seus estudos. Até que um dia aparece um professor substituto de artes, com metodologia própria. Este não era um professor tradicional como os outros, não seguia rigorosamente as normas da escola. Ele queria que as crianças brincassem, se divertissem em suas aulas, queria estimular a imaginação dos mesmos.

Ao observar a turma fazendo desenhos, Ishaan acaba por chamar sua atenção, pois o mesmo não pintou nada em sua tela de desenho. O professor tenta se aproximar daquele triste menino, porém esse parece se fechar cada vez mais para qualquer tipo de conversa. È quando o professor decide estudar o caso de seu aluno, e após verificar cadernos e provas, acaba descobrindo que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo.

O professor decide falar com o diretor da escola levando consigo os cadernos de Ishaan, onde os professores corrigiam os erros gramaticais e não percebiam que ele era uma criança especial, que ele sempre teve dificuldade nas mesmas letras, palavras, passou despercebido a todos que o menino sofria de dislexia. Com o problema já conhecido, o mesmo decide ajudar Ishaan a superar suas limitações . Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, a partir desse momento o menino vai superando a opressão sofrida pelo pai, e passa a ver dentro da escola, um novo significado. Ele volta a pintar, a brincar com seus colegas de escola, tem novamente o prazer de viver e ser criança.

Um dos momentos mais emocionantes do filme, e o final, onde o professor promove o concurso de pintura e todos da escola participam, incluindo os professores. Foi um momento onde todos puderam interagir. No final do concurso, ficam dois trabalhos para ser escolhido o melhor e servir como capa do livro da escola. Quando o professor mostra sua pintura, com o rosto de Ishaan sorrindo, é realmente emocionante, porém quem acaba ganhando o concurso é Ishaan, por ser ainda um aprendiz.

O que falar desse filme se não que é lindo e que te traz inúmeras lições? É um filme que te torna sim uma pessoa melhor, que te faz refletir sobre a forma que enxergas as dificuldades do outro. Ao invés de julgar, por que não estender a mão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com