TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Violetas na Janela

Por:   •  26/11/2017  •  Resenha  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 3

Ludimila Vitoriano de Castro                 Pedagogia, 1º período

Disciplina: História da Educação

Resenha crítica e biografia: Violetas na Janela

Violetas na Janela é uma obra Espírita, onde a autora Patrícia Braghini (Espírito) relata sua experiência após seu desencarne, através de sua tia, a médium Vera Lúcia Marinzeck.

Vera nasceu em família católica, que por causa de sua mediunidade aflorada, foi levada ao centro espírita com o objetivo de entender o que estava acontecendo. O primeiro livro espírita que ela leu foi "O Livro dos Espíritos" e a partir de 1977 começou a estudar a Doutrina Espírita e a fazer cursos de mediunidade para se preparar para o trabalho. Depois de nove anos estudando e fazendo o treino, o espírito Antônio Carlos lhe direcionou o primeiro livro, em 1989: "Reconciliação".

Vera já publicou mais de 60 livros, e como os direitos autorais são dos espíritos que os assinam, ela direciona todo o dinheiro de vendas para instituições de caridade. Vera é professora, casada, e tem 3 filhos, mora hoje em São Carlos - SP.

A médium Vera Lúcia tinha uma relação muito próxima com Patrícia, pois além de ser sua tia por parte de mãe, as duas tinham grande sintonia. Vera narra sobre como Patrícia transmitia pensamentos e ela adivinhava de outro cômodo da casa, as duas faziam isso como uma brincadeira.

Quando encarnada, Patrícia morava em São Sebastião do Paraíso - MG, estudava, lecionava e queria continuar na área. Fisicamente era alta, magra, loira de cabelos cacheados e compridos, com olhos azuis, tinha um belo sorriso. Refletia pureza e delicadeza.

Seu pai, José Carlos Braghini, era espírita, e ela o ouvia com atenção, tinha na doutrina espírita sua meta de viver, raciocinava sobre tudo o que aprendia e era muito inteligente e dedicada. Cultivou bons valores e boa moral, que foi o que verdadeiramente levou para além do túmulo.

Patrícia desencarna com 19 anos em função de um aneurisma, que fez com que sua morte fosse rápida e seu “resgate” espiritual aconteceu de forma tranquila, sendo ela encaminhada a uma cidade espiritual denominada “Colônia São Sebastião”, espiritualmente localizada na região da cidade de São Paulo, em outra dimensão.

Ao despertar, sentiu estranhamento por não saber onde estava e nem quem eram as pessoas ao seu redor. Questionou bastante o que havia acontecido até que Maurício, uma amigo de seu pai, se apresentou para ajuda-la.

Apenas após a visita de sua avó (Amaziles), já desencarnada há um bom tempo, Patrícia começou a entender sua situação. Sentia reflexos ruins de seus familiares tristes e percebeu que havia desencarnado.

Alguns aspectos da vida no mundo espiritual são relatados pela autora, o processo do desencarne e curiosidades como alimentação e vestuário, o que chama muito a atenção de jovens encarnados que buscam a leitura do livro para satisfazerem curiosidades e ampliar conhecimentos. De acordo com o Espiritismo, algumas necessidades diminuem após o desencarne, como alimentação, sono, higiene entre outras. São necessidades apenas do corpo físico, mas não quer dizer que se consegue perder esses hábitos de forma rápida, tanto que Patrícia sentiu uma vontade grande de tomar banho e comer, pois estava com fome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com