TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme WALL-E

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.495 Visualizações

Página 1 de 2

WALL_E

Assistir ao filme WALL_E é grande importância para todos nós habitantes desse planeta terra que vem sendo castigado a muitos e muitos anos.

Está claro o alerta lançado pelo filme para que tenhamos uma consciência dos danos que já está instalado por aqui e que até pouco tempo fazíamos “vista grossa” em cima do assunto, porém as consequências já estão visível e se não tomarmos uma providência será irreversível em breve.

WALL_E o único sobrevivente do planeta terra tem como companhia uma baratinha que age como um cão fiel. O mesmo transmite emoção e sentimentos tipicamente humano como por exemplo apreciar músicas e se emocionar em ver uma cena de um filme a qual um casal anda de mãos dadas, apagar as luzes da sua casa e se apaixonar por uma robôzinha chamada Eve que vem a terra a procura de vestígios e possibilidades da humanidade voltar a viver no planeta terra.

WALL_E consegue de forma lúdica nos alertar de que estamos no caminho errado na forma de como agimos neste mundo.

Pesquisando mais sobre o filme e querendo saber o que outras pessoas acharam do tema, li um termo que me chamou a atenção. Um cidadão põe em questão a Bioética e o filme. Procurei saber sobre o assunto e achei muito interessante e próprio para o tema, pois a mesma tem total ligação com a questão lançada.

Bioética (gregobios, vida + ethos, relativo à ética) é o estudo transdisciplinar entre Ciências BiológicasCiências da SaúdeFilosofia (Ética) e Direito (Biodireito) que investiga as condições necessárias para uma administração responsável da Vida Humana, animal e ambiental. Considera, portanto, questões onde não existe consenso moral como afertilização in vitro, o aborto, a clonagem, a eutanásia, os transgênicos e as pesquisas com células tronco, bem como a responsabilidade moral de cientistas em suas pesquisas e aplicações.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bio%C3%A9tica

Entendi portanto a importância desse estudo para o futuro da humanidade.

O momento em que estamos vivendo a qual se prioriza o desenvolvimento tecnológico, a atenção se volta em cima da busca do conforto da humanidade e a preguiça se vê cada dia mais instalada entre nós gerando consequências como a obesidade entre outros problemas e isso é abordado sabiamente no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com