TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Esse trabalho  que será apresentado abaixo, tem a intenção de buscar melhorias para o meio ambiente e para as vidas das pessoas de modo geral, por isso estou apresentando aqui uma agenda 21 pessoal com informações para ajudar a preservar o meio em que vivemos, tanto ambiental como o social.

* Separar todos os tipos de lixo, orgânicos e reciclados, aumentando assim o aproveitamento do que é reciclável e dando destino correto a decomposição dos orgânicos.

* Reutilizar materiais como plásticos para fabricar novos produtos, ajudando o meio ambiente e diminuindo gasto, que poderão ser investidos em atitudes éticas para  preservação da natureza.

* Quando for descartar celulares, bateria, pilhas, sempre fazer isso em locais adequados para não acabar agredindo o ambiente   e a qualidade de vida das pessoas.

* Diminuir o uso das sacolas plásticas. Pensar e refletir sobre as suas ações consumistas, comprar apenas o que for necessário para ter  boa qualidade de vida.

* Usar meios alternativos para a locomoção, em vez de todos os dias utilizar seus veículos poluidores .

* Economizar drasticamente a agua, pois ela é o bem mais precioso de nosso planeta, pois ela não é infinita.

* Ter uma boa conduta ética, incentivando as pessoas para prática das boas ações. Quanto mais fizermos para os outros , só temos a ganhar, formando assim uma escola de boas ações .

* Cuidados com as florestas, pois são as arvores responsáveis pela troca de gás carbônico em oxigênio .

* Devemos ter consciência de que se não cuidarmos do planeta onde vivemos, uma hora ele não vai ter capacidade de suportar nos.

* Se cada um fazer a sua parte, colaborando com o planeta , ainda podemos salvar ele.

Essa lista aponta algumas atitudes  que podemos melhorar para evitar um desastre no nosso planeta, porem existem inúmeras outras formas de cuidar melhor do nosso meio ambiente e das nossas vidas, devemos começar a agir antes que já não possamos fazer mais nada, tantos avisos para economizarmos água, não poluir, cuidar bem da natureza, não devem ser ignorados, vamos começar a tomar providências para que possamos viver com mais qualidade de vida e mais saúde para o nosso bem estar.

Referências:

http://vidaminimalista.com/10-acoes-simples-para-ajudar-o-planeta/

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com