TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

Por:   •  19/6/2015  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Licenciatura em Pedagogia 5/A

Nome da Disciplina: Sociologia

Nome do Tutor: Valdécio Silvério Bezerra

Nome do Aluno:

Número do RGM:

Nome da Unidade II: Positivismo, Marxismo e Sociologia Compreensiva

Estado teológico

 Neste estado um ótimo exemplo são os Protestantes ou Evangélicos como preferem ser chamados, estes creditam ao seu Deus, um ser sobrenatural, invisível, inaudível, todas as coisas, acreditam piamente nesse Deus e Nele depositam sua fé extrema, sua crença nos anjos como soldados de Deus, que os livrarão do mal e de todo perigo.

Estado metafísico

 Neste estado existem duas vivencias, pois não são só crenças, deixemos bem claro, e este estado é experimentado por todo ser humano que crer piamente na existência do Deus criador do universo e de tudo o que  há, que houve e haverá. Esta experiência é difundida pelos denominados “Cristãos” que são os que creem que Jesus o Cristo (Ungido) é o Filho Do Deus Criador dos céus (mundo espiritual onde se encontra o trono do Deus Altíssimo, cercado por súditos alados e não alados denominados como Anjos), e da terra, e acreditam viver na Luz e se sentem perseguidos pelos seres da escuridão que é uma outra vertente vivenciada e denominada de Reino das Trevas presidido por um ser chamado por Satanás ou Lúcifer, que um dia, não se sabe quando, foi banido do céu após causar uma rebelião nos céus e ser banido de lá sendo lançado no ambiente terráqueo espiritual paralelo ao natural onde vivem os homens.  E a estes são creditadas muitas ações sobrenaturais ocorridas no mundo físico, creditam também que esses seres denominados, guias, demônios, anjos caídos, soldados das trevas, a posse do corpo humano sendo utilizado canal verbal para transmissão de seus assuntos.

Estado positivo

 Neste estado propõe-se a exatidão das coisas, as comprováveis cientificamente, os cientistas seguem esta linha, dizem não ao que pode ser comprovado cientificamente, tudo deve ser esclarecido diante de sua natureza e fato. O próprio Auguste Comte defendia o Positivismo.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com