TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso do Telegram para Grupos de Estudos

Por:   •  8/3/2020  •  Monografia  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 2

Prof. Jô Rojas

Técnico em Computação e Informática

@professorjorojas

2003643@aluno.univesp.br

UNIVESP Licenciatura 2020

http://t.me/univesp_2020_licenciatura


Campinas, 19 de janeiro de 2020.

Uso do aplicativo do TELEGRAM para grupos.

Esse artigo é para quem nunca ouviu falar do aplicativo de mensagens TELEGRAM ou tem algumas dúvidas sobre ele, não é com o intuito de influenciar por um ou outro aplicativo, me referindo ao Whatsapp, ao final você decide qual usar.

  1. Devido a diversos problemas que teve o Whatsapp “saindo do ar”, muitas pessoas começaram procurar uma alternativa para não ficar sem um mensageiro, e o Telegram se apresentou como uma boa opção. Whatsapp caia, muitos foram para o Telegram.

  1. No Telegram pode utilizar 2 formas de se comunicar com seus contatos, que são bem práticas:
  1. GRUPO: limite de 200 mil membros, e você pode criar um grupo aberto ou privado. Existe interação, você pode definir algumas restrições aos membros, por exemplo. Eu criei agora um grupo: https://t.me/neuroaprender
  1. CANAL: sem limites de membros, pode servir para divulgar sua pesquisa, trabalho, ideias, etc. A seus contatos, neste caso não existe interação (Acabou de escrever um artigo no LinkedIn? Você pode avisar a seus contatos no seu canal). Por exemplo, eu tenho um canal chamado: https://t.me/wasicursos2020 (material para quem estuda espanhol e inglês).
  1. Algo que não vi em outros aplicativos de mensagens foi a função EDITAR mensagens enviados. Isso mesmo, enviou, e depois viu que tinha um erro de algúm tipo, você pode editar a mensagem, texto da foto, etc.
  1. Uma função interessante é poder PROCURAR grupos com uma temática específica, por exemplo, quem deseja aprender ou treinar seu inglês ou espanhol, poderá achar grupos abertos com material para seus estudos. Estes grupos são abertos, então é só entrar e fazer parte deles. Esta função me lembra muito aos grupos do ORKUT.
  1. Nos grupos, as fotos não são salvas automaticamente, você decide que salvar, o que é muito bom porque poupamos espaço no celular.
  1. Para quem utilizará o Telegram para enviar arquivos grandes, a boa notícia é que se pode enviar até 1,5 Gb (1500 Mb), o Skype permite até 300 Mb e Whatsapp 100 Mb.
  1. No Telegram podemos usar comandos (bots) com funções como: quais são os 10 membros que mais interagem, gráfico de crescimento do número de membros do grupo, etc. Mas estes comandos eu ainda estou praticando, talvez possamos aprender juntos trocando ideais.

Existem outras características, mas considero que as mais relevantes para quem deseja estudar em grupo ou achar grupos do seu interesse já foram mencionadas. Agora é testar e descobrir se vai ser útil para você.

Lembrei agora um detalhe mais, no Telegram não existe STATUS (aquele do WhatsApp e Instagram que podemos postar fotos e fotos), então, uma distração menos quando estivermos usando este aplicativo para estudos e queiramos ficar mais concentrados.

Bons estudos!

Prof. Jô

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com