TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Organizacional E Do Trabalho

Por:   •  19/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 3

ANHAGUERA EDUCACIONAL S.A

Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra

Curso de Psicologia

Kelly Cristina Mendes Silva Campos- RA: 372006059233

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO II

Itapecerica da Serra- SP

2023

Kelly Cristina Mendes Silva Campos- RA RA: 372006059233

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO II

Trabalho de Psicologia organizacional e do trabalho II, apresentado ao curso de Psicologia, da Faculdade Anhanguera, com o objetivo de pesquisar a entrevista de avaliação tem como “[...] objetivo essencial iniciar um diálogo entre que ajude o funcionário a aprimorar seu desempenho, fazendo com que seja um participante ativo na discussão. Tal participação está fortemente relacionada com a satisfação do funcionário com o feedback da avaliação” (BOHLANDER; SNELL, 2015, p. 366). requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Psicologia.

                                      Orientador (a): GABRIEL NASCIMENTO  

Itapecerica da Serra- SP

2023

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO II

A entrevista de avaliação tem como “[...] objetivo essencial iniciar um diálogo entre que ajude o funcionário a aprimorar seu desempenho, fazendo com que seja um participante ativo na discussão. Tal participação está fortemente relacionada com a satisfação do funcionário com o feedback da avaliação” (BOHLANDER; SNELL, 2015, p. 366).

Ser avaliado geralmente preocupa. Isto porque desde pequenos, somos avaliados por nossos pais e familiares no ambiente familiar e posteriormente, na escola, por nossos professores. Porém, a palavra “avaliação” parece ter uma conotação negativa, carregando o estigma de bronca ou critica destrutiva. Para desmistificar este conceito carregado de representações negativas, podemos lançar mão de definições sobre as críticas construtivas e destrutivas.

Assim, com base nesta informação, simule um diálogo de uma situação de feedback entre um gestor e um colaborador, utilizando os dois tipos de crítica: construtiva e destrutiva, pontuando os possíveis resultados de cada uma.

RESPOSTA 

Crítica construtiva Jefferson é um diretor de uma escola Estadual do JD. Riviera, que tem uma equipe de pedagogos. Sua coordenadora Mariana fez uma avaliação comportamento com a equipe, após uma semana de avaliação, Jefferson chamou sua equipe para dar um feedback sobre o que ela pode observar.

Mariana, a coordenadora pode observa que sua equipe é excelente. Mas a professora Silvia, gosta de fazer tudo para chamar a atenção, do seu diretor. Sempre pontual, assertiva em suas tarefas, possuem uma ótima relação com sua equipe, se mostra bastante hepático e justo.  A professora queria fazer tudo certo. O que ocorre é que todos os pedagogos revisam o trabalho dessa professora. Por achar que faz tudo. O método que eles utilizam acabam sobrecarregando nas suas atividades e não consegue dar conta dos seus próprios conteúdo.  A Pois a mesma sempre quer fazer tudo. A equipe acha que tem que ter uma forma de avaliar o comportamento da professora, que desta forma está errada, acaba gerando um certo incômodo na sua equipe, pois apesar de ter um relacionamento muito bom com os outros pedagogos, eles não confiam nas atividades realizadas por Silvia a professora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com