TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio organizacional

Por:   •  4/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Estágio em Psicologia Organizacional

  1. Clima organizacional

1 ) Como você percebe o clima entre as pessoas em seu local de trabalho?

R:  Tranquilo, não existe nenhum tipo de rivalidade, pois como sou motorista de ônibus ao termino do meu horário sou rendido na hora certa, se existe algum imprevisto sou avisado antes.

 2 ) Como você percebe o clima na relação entre os trabalhadores e as chefias em seu local de trabalho?

R: Funciona da seguinte maneira, cada motorista tem sua responsabilidade, consigo e os  passageiros, é como se a chefia nos delegasse autoridade sobre nosso local de trabalho, e de fato é o que acontece no ônibus, seja problemas mecânicos, se bater em outro carro, se algum passageiro sofrer algum tipo de acidente dentro do ônibus por conta de um freio brusco, se uma criança colocar as mãos fora da janela, se não parar para um idoso ou deficiente, ou seja, toda e qualquer responsabilidade é minha, a tomada de decisão ate em um congestionamento para mudar de rota para não atrasar os passageiros em seu local de trabalho e minha responsabilidade, isso nos faz sentir donos e responsáveis de certa forma, por tudo que acontecer no meu local de trabalho, por que estou trabalhando com vidas.

 3 ) Que mudanças você acha que poderiam ser implementadas para que o clima no seu ambiente de trabalho pudesse ser melhorado?

R: Não tenho nada a questionar ou mudar  no meu local de trabalho, como falei anteriormente, não existe situações constrangedora, vivemos de forma harmoniosa e tranquila.

  1. Recrutamento e seleção
  1. Como você chegou a essa empresa? (Investigar como se deu o recrutamento e a seleção)

R: Por intermédio de indicação, pelo tempo de experiência que tenho como motorista em outra empresa fui indicado.

 2) Você já participou de outras seleções de emprego? Como foi este processo?

R: Sim, foi na UNILEVER, logo no inicio de minha juventude, tinha uns 18 anos, entreguei meu currículo, na época na tinha experiência e para o determinado serviço não precisava de experiência, apenas que fosse do sexo masculino e maior de 18 anos.

3) Se você fosse o dono de um pequeno negócio, como selecionaria seus funcionários? O que levaria em consideração?

R: A priori que eles fossem evangélicos, dependendo do que eu fosse produzir nesse negocio, procuraria pessoas capacitadas com experiência, porem mesmo se não tivesse experiência os capacitaria para ter, pois vejo que levaria em consideração mais a questão de confiança, lealdade e segurança do que mesmo experiência, aquele que começa este mais disposto a se dedicar do que aquele que já tem  experiência.

3. Treinamento

1) Quando você chegou a este local de trabalho, recebeu algum treinamento? Se sim, como foi? Se não, sentiu falta? Como aprendeu o que tinha que ser feito?

R: Não, pois só exigia de mim a carteira de Habilitação D, a vida me ensinou no decorrer dos dias o que eu  precisava aprender, apenas uma frase soava na minha cabeça, que era como lema: “Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado.” Foi preciso apenas essa frase para entender a grandeza da minha responsabilidade para como o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com