TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA O AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO

Por:   •  15/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha O AMBIENTE DAS ORGANIZAÇÕES NA ERA DA GLOBALIZAÇÃ

O artigo “O ambiente das organizações na era da globalização”, de Leocádio Meneghelli, nos mostra claramente as mudanças que ocorreram no meio empresarial com o mercado globalizado, onde produtos e os clientes são prioridade para as empresas.

Atualmente trabalho no Hospital Nipo Brasileiro, hospital de grande porte na cidade de São Paulo e vejo claramente como é tratado os quesitos mencionados no artigo, cliente como objetivo principal, mas também a inovação, tecnologia, mão de obra especializada e aperfeiçoamento dos colaboradores.

A relação entidade x funcionários é uma via de mão dupla onde ambos trabalham lado a lado para cumprir o objetivo final com excepcionalidade, a saúde dos pacientes.

Apesar de ser uma empresa tradicional, com fundamentos e disciplinas orientais, o Hospital não deixa de se atualizar e se manter competitivo no mercado, sem perder a essência e tradição. Se adapta aos novos procedimentos organizacionais mantendo-se atuante e sendo um forte concorrente, mas mantendo as origens.

Além de investimento em tecnologia, as empresas no geral em sua grande maioria estão investimento no capital humano, através de treinamentos, especializações do seu quadro de colaboradores, em especial, menciono novamente a instituição onde atuo, que investe incansavelmente em treinamentos, bem estar e questões motivacionais dos funcionários, o que causa grande impacto positivo no trabalho final com o paciente, uma vez que colaboradores motivados e felizes prestam atendimento de excelência. A entidade não pensa somente na alta gestão, mas principalmente, na classe operária, reconhecendo que grandes projetos nunca darão certo sem a mão de obra da linha de frente.

Independente se tivermos equipamentos de última geração, não poderemos prestar atendimento de excelência se não tivermos mão de obra qualificada para manusear este equipamento, causando até prejuízo para a instituição uma vez que manuseado errado, por este motivo, o pensamento de que o maior bem que a instituição possui são os colaboradores.

Exemplificando, no momento atual que o mundo está vivendo com a pandemia COVID-19, o Hospital precisou se adaptar aos últimos acontecimentos e reestruturar totalmente a forma de trabalho, adequando a equipamentos de ultima geração para atender as novas demandas, atualização de profissionais para entender e conseguir lidar com a nova crise e os novos tipos de doenças, treinamentos de pessoal para atendimento ao paciente que chega muitas vezes com psicológico abalado e medo

por conta da pandemia e inovando com atendimentos por vídeo conferencia a todos os pacientes que passam pelo pronto atendimento com suspeita ou confirmação de COVID.

Todas as medidas tomadas geraram um resultado satisfatório e dispôs de uma oportunidade para destacar-se no meio da crise pelo atendimento personalizado e preocupação com a população. Mantendo-se moderna, atualizada em todos os âmbitos empresarial, sem perder a essência e tradição trazida do oriente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com