TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Impacto da Covid 19 na Educação

Por:   •  10/1/2023  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

                            O impacto da covid 19 na educação

O corona vírus surgiu na china, em 31 de dezembro de 2019, onde uma série de casos de Pneumonia de origem desconhecida ocorria em wuhan cidade chinesa. Mas só em janeiro de 2020 foi divulgado as mortes por este vírus que teve uma rápida disseminação mundial, pressionando a OMS a decretar emergência de saúde pública de interesse internacional.

 No Brasil teve início em 26 de fevereiro de 2020, após a confirmação de que um homem de 61 anos de São Paulo que retornou da Itália testou positivo para o vírus da covid 19. Começa aí uma nova rotina na vida de todos os brasileiros, tendo que se adaptar as novas formas impostas pela pandemia.

 O sistema educacional brasileiro teve um impacto devastador, professores e alunos tiveram que lidar com novos desafios todos os dias os professores tiveram que mudar sua forma de planejamento, coordenação e monitoramento das atividades, fazendo reuniões virtuais. Essa nova adequação do ensino brasileiro nos fazer refletir neste trecho do livro resenha que a autora faz essa abordagem em relação ao aprendizado em sala de aula.

 “Acreditamos que as atividades propostas podem contribuir para o trabalho do professor e ajudar o aluno a conhecer melhor esse gênero e a produzi-lo adequadamente. Entretanto, não as julgamos milagrosas e suficientes. Com base no desenvolvimento individual de cada aluno e nas discussões em sala de aula, alunos e professores podem — e devem — criar outras atividades semelhantes, para que essa aprendizagem se consolide e se amplie.”

Por um período de quase 2 (dois) anos os alunos ficaram fora da sala de aula, então esta integração aluno e professor foi grandemente prejudicado, o tempo de aula foi reduzido e o interesse dos alunos já não era mais o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com