TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Reflexiva Unidade

Por:   •  17/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  908 Visualizações

Página 1 de 2

NOME:

RGM:

CURSO: Educação Física (Licenciatura)

POLO

DISCIPLINA: Práticas de Ensino em Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

TUTOR:

Atividade Reflexiva – Unidade II

Tema: Brincadeiras Modernas e tradicionais adaptadas.

Objetivos gerais e de aprendizado: Desenvolver agilidade, atenção, prontidão de reação e coordenação motora.

Desenvolvimento: Serão utilizados na aula a música ‘‘cabeça, ombro, joelho e pé’’ para o aquecimento; Brincadeira de imitação dos animais; Boca de forno, requisitando movimentos articulados previamente; Jogo da estátua adaptada e Jogo das imitações, para os alunos adivinharem o que é.

Recursos metodológicos: Caixa de som.

Descrição dos procedimentos didáticos: A Brincadeira é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento motor de crianças na Educação Infantil, conforme a primeira etapa da Educação Básica da Base Nacional Curricular (BNCC), sendo um dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

Processos de avaliação: A avaliação será feita através da observação quanto ao interesse, a participação, a cooperação e o desempenho dos alunos na atividade proposta.

Resposta: As salas de aulas devem ser organizadas e desafiadoras, trazendo experiências de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento de competência social e cognitivos. A instituição, quando pensa na estrutura física, prima por um ambiente que contribua para a transformação, a apropriação e a construção de conhecimentos.

Os espaços esportivos são muito importantes e devem atender as diferentes faixas etárias, em espaços definidos com a garantia de segurança necessária à prática esportiva, se tem uma iluminação adequada, se na instituição tem tatame para o desenvolvimento de artes marciais, se tem brinquedos para crianças com menor faixa etária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com