TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atualidade Em Educação E Diversidade

Por:   •  11/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

                        [pic 1]

CLEBER MOREIRA

1144720

ATIVIDADE CICLO 3

[pic 2]

BATATAIS

2023


Essa história nos mostra a importância de ver a vida de forma positiva e de persistir em nossos sonhos. Ela nos ensina que cada pessoa tem algo especial dentro de si, que deve ser valorizado e cultivado. Através do menino João e sua pipa, aprendemos que é necessário tentar várias vezes para alcançar nossos objetivos, superar obstáculos e não deixar que as adversidades nos impeçam de seguir em frente.

A mensagem central da história se relaciona com os conceitos de diversidade e respeito às diferenças. Ela nos lembra que cada indivíduo é único e possui sua própria visão de mundo, suas habilidades e sonhos. Ao reconhecer e valorizar as diferenças, podemos construir um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

Uma situação vivenciada por mim que exemplifica o respeito às diferenças aconteceu em um evento comunitário em minha cidade. Era uma feira cultural que celebrava a diversidade étnica e cultural da região, com apresentações de danças tradicionais, músicas, exposições de arte e comidas típicas.

Durante o evento, pude presenciar um momento especial em que um grupo de jovens com deficiência participou de uma apresentação de dança inclusiva. Eles se juntaram a outros dançarinos sem deficiência e realizaram uma performance maravilhosa, cheia de energia e alegria.

O que mais me marcou nessa situação foi a maneira como o público reagiu. Todos os espectadores, independentemente de idade, gênero ou origem, estavam encantados e aplaudiam entusiasmados. Não havia distinção entre os dançarinos com deficiência e os demais, todos eram simplesmente dançarinos talentosos.

Essa experiência exemplificou o respeito às diferenças de uma forma muito positiva. As pessoas estavam abertas para apreciar e valorizar a diversidade, reconhecendo que todos têm habilidades únicas e que todos merecem ser tratados com igualdade e dignidade.

Esse momento reforçou a importância de promover inclusão em todos os aspectos da sociedade e de valorizar as habilidades e contribuições de cada indivíduo, independentemente de suas diferenças. Foi um lembrete poderoso de que a diversidade enriquece nossa vida e nos permite aprender com as experiências e perspectivas únicas de cada pessoa.

A partir desse momento, passei a adotar uma abordagem mais inclusiva em minha vida cotidiana, buscando compreender e aprender com as perspectivas dos outros. Essa situação reforçou minha convicção de que a diversidade é um ponto forte e que devemos abraçá-la para criar um mundo mais justo e harmonioso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (160.7 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com