TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dança e Seu Desenvolvimento com a Educação Infantil

Por:   •  25/4/2023  •  Projeto de pesquisa  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Otimização da produção – Empresa Alpargatas Havaianas Brasil

 Diante da necessidade diária de buscar um melhor desempenho para entregar um produto com excelência para o consumidor, foi realizado este trabalho para resolver certos obstáculos que reduzem a taxa de produção da empresa Alpargatas S.A Havaianas Brasil.

 Dentre os problemas avistados podemos citar a diferença entre o balanceado e o volume real. Este fato pode ocasionar em produtos não produzidos a tempo, o que faz com que o faturamento caia, diminuindo a confiança dos clientes.

 Temos também o alto índice de inutilizados, que provoca desperdício excessivo, menor produção, já que grande parte é jogada fora, diminuição do lucro e poluição do meio ambiente.

 Ter um único fornecedor de bandeirinhas também é um problema enorme, pois a empresa cria uma dependência neste abastecedor. Em casos de problemas com a empresa fornecedora milhares de produtos podem apresentar atraso na entrega ou até mesmo na perca dos produtos, causando insatisfação dos consumidores.

Por último temos a necessidade de produção maior que a capacidade, onde a empresa possui uma grande demanda mas não consegue atingir sua meta. A falta de estrutura da indústria é uma das causas para a dificuldade de produção e também, principalmente a escassez de planejamento é o que mais afeta quando falamos em capacidade de confecção.

Separamos soluções para cada um desses problemas, onde todos eles têm base em um planejamento mais assentado e focado para que as coisas saiam como devem ser.

 Solução para os inutilizados = reduzir a mudança da matéria-prima usando o material que seja reutilizável, assim, reduzindo os custos com novas matérias-primas e também evitando a poluição do ambiente em que vivemos. Outro recurso importante é a contratação de mão de obra especializada para operar o maquinário das fábricas ,para não ocorrer risco de apresentar o erro humano.

 Solução para o único fornecedor de bandeirinhas = criar mais parcerias com  fornecedores que sejam responsáveis com as metas da empresa.

 Solução para aumentar a capacidade de produção= melhorar a estrutura da fábrica tanto no maquinário quanto na mão de obra, aumentar o planejamento da produção desde os níveis mais baixos até o consumidor final.

 Segundo estas medidas a produção da empresa Alpargatas conseguiria ser otimizada em vários setores, tendo um sistema produtivo ampliado fortemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com