TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AACC, duelo de titãs

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

Duelo de Titãs

       Duelo de titãs é um filme baseado em fatos reais , com título original “Remember de Titans”, filme de 2002, na qual conta a história de luta racial entre brancos e negros no estado da Vírginia, Estados Unidos. Até o ano de 1971, na cidade de Alexandria.  Local onde não existia a miscigenação de raças, até que o júri educacional daquele estado introduziu esta mistura a partir da criação do Colégio T.C. Willians, onde houve a integração entre brancos e negros, . inclusive no esporte. A relutância dos dois grupos era notória, tanto os estudantes brancos quanto os negros não queriam aceitar essa integração de forma alguma.

     A cidade  e a escola viviam em clima tenso ,pois havia muita dificuldade a respeito de empatia entre negros e brancos , até que com a chegada do técnico Herman Boone (Denzel Washington) as coisas começam a mudar . a primeiro encontro com os outros técnicos do time ,eis que surge um choque de lideranças totalmente opostas , porém Herman coloca em pauta a igualdade entre todos do time , mas também prevalecendo sua autuação de liderança e capacidade para esse novo desafio .

                       

       O técnico Yoast (Will Patton) era mais capacitado ,pois naquele ano foi indicado para entrar para a galeria da fama, por ser 15 vezes campeão, mesmo assim Boone não se intimida e diz ter ganho alguns títulos na Carolina do Norte, e mais uma vez se deparando tecnicamente, com uma pessoa com maiores habilidades e qualidades do que ele apresenta em seu currículo dizendo: “É uma ótima oportunidade para mim, aprender do melhor.”  O gestor deve estar sempre aberto ao aprendizado. Só que mesmo assim o técnico Yoast coloca seu cargo à disposição, e  é convencido por Boone a continuar na equipe como técnico assistente da defesa, a qual ele não aceita ,e mais tarde se coloca a disposição do time .

  O técnico Bone é uma pessoa totalmente rigorosa e exigente para obter resultados, como ele diz em uma cena: “ nunca, nunca, vou cortar um jogador meu. Mas quando vocês colocarem este uniforme, o uniforme dos Titans, vocês vão ter que mostrar serviço.” E essa autoridade natural de líder faz com que seus alunos busquem sempre mais perfeição na execução de suas tarefas e obrigações de jogadores .

  Uma cena bem marcante aconteceu durante a saída para a concentração, quando os jogadores se dividem em ônibus dos brancos e ônibus dos negros . Ele então faz com que todos desçam e separem-se apenas em jogadores da defesa e jogadores do ataque, promovendo, desta forma, a integração das raças . O time começa se apresentar  , os jogadores se conhecem , como equipe, e são forçados a buscar informações básicas de seus companheiros de quarto, como nome completo, onde moram, nome dos pais, etc. Esta é uma técnica de integração para um grupo novo de pessoas com o mesmo objetivo.um dos jogadores, Gary é o capitão do time , porém se mostra o mais preconceituoso a cor, e após uma discussão com um colega, e de cor negra, ele cobra ações intimidadoras de sua parte, porém, ele se defende da acusação de Gary e diz que não vai pensar na equipe mas sim, em si mesmo, Gary rechaça esta atitude, porém, mais uma vez, Júlio diz que sua atitude é reflexo da liderança. Neste caso ela não existe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (100 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com