TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios da Atividade Física para o Aparelho Locomotor Passivo

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

“Benefício do Esporte”

Tiago Rodrigues dos Santos

RA 1141108

Batatais

2015

Tema

Motivação

Objetivo

Identificar em meio a vários grupos de faixa etárias diferentes oque as motivam a pratica do esporte nos dias atuais.

 Metodologia

Esse estudo foi elaborado com 3 pessoas de faixa etárias e práticas de esportes diferentes com intuito de descobrir quais as motivações que a fazem começar e até permanecer no esporte, e também se houve mudanças no estilo de vida do início até o termino dessa pesquisa.

Descrição dos entrevistados

Entrevistado 01

Sexo feminino, Nascida 21/04/1989, praticante de musculação a aproximadamente 6 meses na academia Azem cujo as modalidades oferecidas são Musculação, Pilates, ginastica e TRX, localizada na rua Aleixo net, bairro Santa Lucia, Vitoria, nº 365.

Pratica 5 vezes por semana

A mesma informou que sua maior motivação a pratica do esporte foi primeiramente por estética já que antes de praticar musculação pesava 50 kg e media 1,70, e após e 6 meses dessa pratica sua pesagem foi para 55,5 kg. Acarretando em uma melhora física visual (isso informado por ela).

Consequentemente a entrevistada começou a se preocupar mais com a saúde, vindo a melhorar a sua alimentação procurando acompanhamento médico (nutricionista), claro que para otimizar seus ganhos de massa muscular, além da dieta após 3 meses de ter dado início a atividade física fez inclusão de suplementação (indicado pelo profissional de Educação Física)

 A mesma informou que se inspira em mulheres capas de revista no quesito corpo (querendo ficar como elas).

Entrevistado 02

Sexo masculino, nascido em 18/07/1982, praticante de Jiu-jitsu a aproximadamente 2 anos na academia Fight Cub Judo cujo as modalidades são jiu-jitsu, judô e taekwondo, localizada na Rua João Rodrigues Filho, Nº85, Cariacica sede, Cariacica.

Pratica 4 vezes por semana.

Em relato o mesmo informou que iniciou a modalidade com intuito a perda de peso, já que no início pesava 105 kg e media 1,79 de altura, e atualmente sua pesagem foi para 95kg. Inicialmente seu desejo era a pratica de musculação mais não poderia já que tinha problema no joelho esquerdo, acabou optando pela pratica do jiu-jitsu mesmo sabendo que essa modalidade pode ser nociva para as articulações. Ao ser questionado se foi orientação medica o mesmo informou ser por conta própria. E que a permanência se fez durante tanto tempo por ter gostado da modalidade (nenhum fator relevante)

Informou também que sua perda de peso foi simplesmente por causa do esporte, já que não fez alterações consideráveis a sua alimentação, além de fumar e ingerir bebida alcoólica moderadamente.

Entrevistado 03

Sexo feminino, nascida 08/01/1956, praticante de Pilates na academia Bio Fisio Fitness, Cujo as modalidades são musculação e Pilates, localizada na rua São João, Nº20, Cariacica Sede, Cariacica.

Pratica 2 vezes por semana.

A entrevistada informou que deu início a atividade por recomendações medicas a aproximadamente 4 anos após uma cirurgia no joelho esquerdo (retirada da cartilagem do menisco) causada por uma obesidade mórbida, já que a mesma pesava 99 kg com 1,54 altura, juntando fatores obesidade e idade e portadora de ostopenia (início de osteoporose), hipertensão e artrose.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com