TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade de vida

Por:   •  13/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução O sentimento do ser humano contribui com ambições, bem – estar e perspectiva de vida, visando a qualidade de vida referente ao trabalhador nos dias atuais são basicamente difundidos em suas hierarquia probatórias , que visam somente os seus interesses e o processo de produção , esquecendo de ressalta , que para sua maior produtividade e crescimento, deve-se tratar “A Maquina Humana”, como ‘Ser humano”, Capaz de realizações , visível de sentimentos e produtivo ao seu esforço , Pensando assim, ambos contribui para o seu pregresso , desenvolvimento em meio a economia global.Objetivos A qualidade de vida no trabalho proporciona uma maior participação por parte dos funcionários, criando um ambiente de integração com superiores, com colegas de trabalho, com o próprio ambiente de trabalho, visando sempre a compreensão das necessidades dos funcionários. Um aspecto bastante importante em relação ao tema abordado é a relação da saúde do trabalhador com o bem-estar fisiológico, psíquico e social. Percebemos que o trabalhador é um todo, cujas relações extrapolam o ato de trabalhar, atingindo suas dimensões psicológicas e sociais. A Organização Mundial da Saúde definiu saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. No entanto, as diferentes áreas da medicina sempre priorizaram o estudo da doença e das formas de avaliar sua frequência e intensidade. Quando falamos sobre qualidade de vida, devemos nós preocupa principalmente em dois aspectos importantes que é o bem-estar do trabalho e com eficácia organizacional. A OMS publicou em 1993, o protocolo do “The world health organization quality of life assessment” (WHOQOL) que avalia seis domínios de bem estar: o físico, o psicológico, o do nível de independência, o das relações sociais, o do meio ambiente e o dos aspectos religiosos, por meio de indicadores. No Brasil, desde o final dos anos 1980, desenvolveram-se instrumentos que medem a qualidade de vida a partir da compreensão das desigualdades, heterogeneidades e estratificações sociais do país e comparam as micro realidades municipais e estaduais.

Para termos uma boa Qualidade de vida devemos manter como prioridade exercícios físicos, uma boa alimentação, e acima de tudo estar em um ambiente agradável, podemos destacar vários cuidados para manter nossa vida com uma qualidade adequada. Em questão do trabalho é muito importante estarmos em um lugar que nos agrada, assim não entramos naquele tal estresse e com isso trabalhamos com amor e damos o melhor de si para a instituição. Pois não há nada melhor do que fazer oque gostamos, portanto devemos manter essa qualidade de vida ativa, e quando possível propor para saciedade, amigos e familiares.

O Poder Do Trabalho Na Vida Humana Durante muitos anos, o trabalho servia para a manutenção e a reprodução biológica do ser humano e se desempenhou sob a forma de coleta, de trabalho extrativo, quando veio surgir, mais tarde, a pesca, a caça e o pastoreio. Com a agricultura, veio a idéia de que se produzindo um excedente do que se poderia utilizar, seria possível escravizar pessoas. No mundo grego e romano, só ao trabalho de direção das atividades agrícolas se reconhecia dignidade e importância social, totalmente negada ao comércio, artesanato e atividades manuais. Na atualidade, ainda é impossível afirmar que desapareceram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com