TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica sobre o filme “Uma verdade mais inconveniente”

Por:   •  6/10/2022  •  Resenha  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade da semana 3 

Resenha crítica sobre o filme “Uma verdade mais inconveniente”

Nome: Gabriel Melo de Holanda Ferro

 Os acontecimentos dos fenômenos naturais severos, com: mudanças climáticas em todo o Planeta Terra, inundações, derretimento das geleiras do Ártico, tempestades, furações, má utilização dos Recursos Naturais, terremotos e a seca estão nos dando ao longo dos tempos, sinais evidentes de que algo anormal está acontecendo na Natureza.

No documentário/filme “Uma Verdade Inconveniente” lançado em 2007 e dirigido por Davis Guggenheim que é ganhador de vários prêmios como o oscar de melhor documentário  o filme é apresentado pelo Ambientalista e ex vice Presidente dos Estados Unidos Al Gore que o mandato foi de 1992 a 2000, mostra as prováveis consequências da hipótese do aquecimento global, mostrando os equívocos existentes em torno do tema e mito, assim como ações que se pode ser feito pelo o homem para amenizar. Para esse proposito, Al Gore faz um discurso tipicamente informativo, elaborado a partir de palestras realizadas em vários lugares do mundo.

De acordo com a teoria defendida pela produção o aquecimento global é ocasionado pela intensificação do efeito estufa, devido à alta concentração dos gases: dióxido de carbono, metano. Esses gases derivam principalmente da queima de combustíveis fósseis e do desmatamento. O aumento das temperaturas tem sérias consequências para todo o planeta, pois está encalhado o calor na superfície da Terra influencia fortemente as condições de chuva e seca, afetando plantações e florestas. Este fenômeno causa migração e migrações de animais riscam de extinção para humanos e várias espécies animais e vegetais.

O aquecimento global também provoca as mudanças climáticas, que provocam a elevação dos oceanos, o crescimento e surgimento de desertos, e a intensidade das tempestades, tufões e furacões, que assustam as pessoas em todo o mundo, causando a morte de 150.000 pessoas todos os anos em todo o mundo. E é isso que Al Gore está enfatizando da mesma forma, ele diz que muitas pessoas não acreditam que o aquecimento global pode causar muitos danos à Terra e algumas pessoas pensam que o mundo em que vivemos é tão grande que os resultados só vêm de algumas partes. Outros eles aceitaram a visão de que esse aquecimento é natural, como tem sido desde o início do mundo, isto é, durante a "Idade do Gelo".

Como percebemos no Documentário, esse fator divide opiniões. Por outro lado, há aqueles que perceberam que o aquecimento global se tornou uma realidade entre nós. E por outro lado, há quem ainda duvide da veracidade da Ciência quanto à ocorrência desses eventos em nosso Planeta. O fato é que, temos que convencer as pessoas de que, algo estranho está acontecendo com nosso planeta, pois eventos naturais não devem acontecer e acontecem com frequência.  Em uma tentativa de chamar a atenção das pessoas para esse assunto.

 Al Gore mostra diversos desastres ocorridos no mundo. Estes incluem o furacão Katrina nos Estados Unidos, calor extremo na Europa, inundações na China, derretimento de geleiras no Monte Kilimanjaro e o furacão Catarina que atingiu o Atlântico Sul em 2004, incluindo o Brasil.

O documentário também possui diversos personagens importantíssimos para a trama exemplos é o ex-presidente Barack Obama que aprova projetos que Al gore um dia tentou fazer acontecer, outro personagem é o primeiro ministro da índia de dificulta muito o acordo do clima e abafa as noticias em que no seu pais a temperatura chegou a 50 graus, fora outros personagens importantíssimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com