TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Processos Produtivos da Engenharia de Produção

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: ELX

Componentes: João Vitor Oliveira da Mata e Luiza Gonçalves Barros

1. A matriz de importância-desempenho para a EXL Laboratories leva em conta os aspectos:

A: Solução técnica

B: Comunicações

C: Documentação

D: Velocidade da entrega

E: Confiabilidade da entrega

F: Flexibilidade da entrega

G: Flexibilidade da especificação

H: Preço/custo

O que pode ser observado a partir da matriz é que a maioria dos aspectos do serviço da empresa estão dentro da faixa de “adequado”, o que significa que esses aspectos (solução técnica, documentação, flexibilidade da entrega, flexibilidade da especificação) são excelentes. Entretanto, dois serviços (velocidade da entrega e confiabilidade da entrega) deixam a desejar e podem ser melhorados, visto que se encontram na faixa “melhorar” e dois serviços (preço/custo e comunicações) possuem um desempenho bem inferior do que seria esperado, já que estão na faixa “ação urgente”, e então eles necessitam de melhorar urgentemente.

2. Os ganhadores de pedidos da EXL são: soluções técnicas, comunicação, flexibilidade da especificação e preço/custo. Os qualificadores são: a documentação, a confiabilidade de entrega, flexibilidade de entrega e a velocidade de entrega. Não há fatores menos importantes.

3. Um fator preocupante da EXL são os aspectos: preço/custo e documentação. Isso porque são critérios ganhadores de pedido e o desempenho da empresa está muito abaixo do esperado nesses aspectos e, por isso, há a necessidade de uma ação urgente. Dentro dos qualificadores, a velocidade da entrega e a confiabilidade da entrega também precisam de melhorias, mas não são tão alarmantes.

4. A estratégia corporativa estabelece os objetivos de negócios diferentes que constituem um grupo de empresas. As estratégias funcionais estabelecem os objetivos da contribuição de cada função para sua estratégia empresarial.

5. A empresa teve interesse em melhorar o serviço que fornece para seus clientes, e para isso foi estabelecida uma lista com os aspectos julgados como mais importantes para o seu serviço. A partir desta lista foi verificada a importância de cada um dos aspectos para os seus clientes e, também, a qualidade desses aspectos dos seus concorrentes, para então poder definir quais dos seus serviços estavam bons e quais precisavam ser melhorados. Ou seja, foi feita uma análise do mercado e com base na posição do mercado será decidido o que necessita ser feito com as operações. Essa estratégia da produção coincide com a perspectiva dos requisitos do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com