TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Por:   •  2/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.718 Palavras (15 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 15

UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM FACULDADE

FACULDADE EMPRESARIAL DE CHAPECÓ

UCEFF FACULDADES

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

EMPRESA OLIFIBRA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAIXAS D’ÁGUA LTDA

                                                                       FRANCIELI DE FÁTIMA DE OLIVEIRA

                                                                                                   Planejamento da Produção

Chapecó (SC) Maio/2015

Unidade Central de Educação Faem Faculdade – UCEFF

Faculdade Empresarial de Chapecó – FAEM

Uceff Faculdades

Engenharia de Produção

5º Período

Planejamento da Produção

Angela Morandini Pradella

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

EMPRESA OLIFIBRA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAIXAS D’ÁGUA LTDA

                                                                                   

                                                                 

   FRANCIELI DE FÁTIMA DE OLIVEIRA

                                    Planejamento da Produção

Chapecó (SC) Maio/2015

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

EMPRESA OLIFIBRA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CAIXAS D’ÁGUA LTDA

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

OLIFIBRA- Indústria e comércio de caixas d’água LTDA

Olifibra – Indústria e comércio de caixas d’água LTDA, trabalha com caixas d’água de fibra de vidro e de polietileno, fundada em agosto de 2009 na cidade de Chapecó- SC, onde produz e distribui seus produtos através da venda realizada por seus vendedores e revendida por seus representantes em todo o estado de Santa Catarina, apesar de pouco tempo de mercado já é reconhecida por possuir certificações como ISO’s 9001 e 14001,e segue as normas da ABNT além de visar na qualidade de seus produtos e satisfação de seus clientes e colaboradores.

A Empresa Olifibra busca inovar no mercado de armazenamento de água do Brasil com caixas de água fabricados com alta tecnologia, pensando sempre na satisfação do cliente. Ela realiza a produção de caixas d’água de fibra de vidro e de Polietileno pensando sempre na sustentabilidade, a empresa apesar de ser nova no mercado atua em todo os estado de santa Catarina através da distribuição de seus produtos, entrega rápida, e satisfação do cliente, ela produz caixas d’água para todos os segmentos, desde residenciais até para grandes empresas, frigoríficos e afins. As caixas d’água de fibra de vidro e Polietileno Olifibra, são fornecidas com opções de até 25000 litros e os modelos atendem aos mais diferentes tipos de projeto com segurança e durabilidade.

As tampas destes reservatórios são acompanhadas de parafusos galvanizados para garantir seu perfeito travamento e modelos com encaixe sem parafusos. A Olifibra oferece através de seus produtos muito mais flexibilidade, pois atende aos mais diferentes projetos, e também oferece resistência contra os raios ultra violeta e à exposição ao sol e ao calor.  Nossos modelos de caixa d’água têm tratamento anticrescimento de algas, elas podem ser esterilizadas apenas com vapor de água, nossos produtos contam com elevada resistência mecânica e química, os produtos não requerem manutenção ou tratamento interno ou externo, é praticamente indestrutível quando cheio.

        

Planejamento coordenado:

Todo o processo de planejamento deve ocorrer de forma coordenada e interdependente, pois nenhuma área deve planejar isoladamente as suas metas. O papel do executivo da organização é estar atento aos princípios norteadores e específicos, pois, desta forma, ele terá condições de proceder no processo decisório mais eficientemente e de acordo com os propósitos da organização, juntamente com os setores da Empresa, a Olifibra utiliza o planejamento coordenado como norteador de seus projetos, metas e objetivos.

Através do planejamento coordenado todos os setores da indústria planejarão suas metas visando o desenvolvimento da empresa, em busca de um objetivo comum de todos os setores, desta forma os objetivos serão alcançados dentro dos prazos estabelecidos pela organização e todos farão parte do desenvolvimento da mesma.

[pic 4]

https://www.google.com.br/#q=planejamento+coordenado

Estratégia de negócios:

         Estratégia de negócios tem foco no “como” uma empresa compete no seu negócio. É uma análise dos pontos fortes e fracos e das oportunidades e ameaças relacionadas com o ambiente da empresa, direcionando todos os esforços e recursos para a execução dos objetivos estratégicos e visando alcançar determinados níveis de desempenho.

Aqui são tomadas as decisões que nortearão os negócios ou setores da empresa visando alcançar aquele objetivo pré-estabelecido por e para todos os setores da organização juntamente com a estratégia corporativa da organização essa é a estratégia utilizada pela Olifibra, focando nas oportunidades existentes no mercado hoje, e buscando competitividade de mercado.

Planejamento Estratégico, tático e operacional

A Olifibra envolve os três pilares do planejamento, para ter maior competitividade de mercado, sendo que cada nível da pirâmide tem sua função determinada para o funcionamento e desempenho da organização.

NIVEL ESTRATÉGICO:        

O nível estratégico envolve o mais alto escalão da organização, como presidentes, sócios e diretores, é onde se determinam as decisões estratégicas de negócio a longo prazo, por este nível definiu-se que a Olifibra será referência no ramo de armazenamento de água em todo o Brasil, com crescimento gradativo iniciando por Santa Catarina ano a ano posteriormente sudeste, norte e noroeste, atingindo até mesmo as pequenas localidades no interior do Brasil, alcançando reconhecimento em logística e distribuição além de produtos de alta qualidade . Irá produzir e aumentar as vendas passando nossos concorrentes em qualidade e eficiência em cada venda. E aumentará o seu nicho de mercado após a conquista e estabilidade no nicho que atua no momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (446.4 Kb)   docx (428.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com