TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  8/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Riolando Pires Camargo

RA: 2864947344

E-mail: riolandocamargo@hotmail.com

Data: 13/05/15

Curso: Engenharia Civil

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Feira do Empreendedor

                Na Feira do Empreendedor realizada na unidade 3 da Faculdade Anhanguera de Campinas, em 13 de maio de 2015, verificamos que os alunos da faculdade de administração montaram um plano de negócios, desenvolveram e apresentaram as ideias por meio de banners e quiosques armados em conjunto com diversas empresas do município de Campinas, planejando, liderando, desenvolvendo habilidades de marketing e negociações usando a criatividade para mostrar um novo negócio.

                Dentre os trabalhos expostos estavam: Estação semijoais, empresa voltada para a fabricação de anéis, brincos, correntes, gargantilhas entre outros conjuntos diversos; Color Food Alimentos Congelados, voltada para a fabricação de alimentos congelados; Coach – Management Masters, (demonstrando o projeto Bootcamp, ou seja, conceito de estudo do mercado e suas certificações integradas com a administração em sua capacidade plena de Liderança e Gestão); e Alado auto-elétrica – empresa que conta com a invoação “Real Time Monitoring”, ou seja, você verifica em tempo real a manutenção do seu veículo.

Podemos observar como é importante para os alunos da faculdade de administração a motivação do empreendedorismo, pois eles puderam constatar que empreender não é somente inovar dentro de uma empresa, e sim também criar empresas em setores tradicionais.

Por fim, a feira realizada pelos alunos é uma boa oportunidade para que compreendam o processo de planejamento e execução de projetos embasados em normas técnicas. A aplicação do empreendedorismo nas universidades é um excelente exemplo para o desenvolvimento de novos empreendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com