TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Artigo Kanban

Por:   •  13/11/2017  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema Kanban, é um método operacional de planejamento da produção como um todo. O método aprimorou-se por ser um dos princípios da filosofia JIT, em que controla-se a movimentação de materiais necessários para produção de uma etapa à outra, e pode ser aprimorado por meios de cartão para o controle da empresa, sendo necessário a verificação se os materiais foram encaminhados por seu fornecedor e prevendo a diminuição de estoques (SLACK, 1999).

No estudo de caso dos autores não revelaram a empresa utilizada o método Kanban. A empresa visa o fluxo adequado de materiais, de pessoas, de informações para redução de estoques pela produção. Para início do estudo a empresa adotou-se treinamento dos colaboradores para conhecer a método a ser utilizado (PEREIRA e PRADO, 2006).

No começo da produção, quando a peça piloto estará disponível emitirá um cartão verde para liberação dos estoques, representado por quadros e preenchido quando necessitará novamente de materiais de estoques da confecção até a finalização do processo. A partir da sinalização do kanban ajudará no processo eliminando como na filosofia JIT os estoques parados da produção, melhorando o fluxo da produção, layout e contribuindo para a polivalência dos funcionários (PEREIRA e PRADO, 2006).

Diante de considerações dos autores em ambos os estudos de casos, as ferramentas aumentaram a produtividade e melhorando resultados ano após ano da implantação dos métodos JIT e Kanban, com isso reduz custos, mão-de-obra, estoques parados, energia elétrica e maior competitividade para as empresas.

Em sistemas de produção nas confecções, a relação de tempos e métodos ou movimentos, designa-se importante pelo fato primordial de controlar e demandar a operações das atividades produtivas.

Isabele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com