TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Internet das Coisas

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 4

Observamos na Unidade 4 que a Internet das Coisas é uma nova área que está emergindo como parte da Internet. A ideia é que os sistemas de computação possam ser embarcados em muitos dispositivos, e estes poderão se comunicar com outros dispositivos, além de fornecer dados para os humanos analisarem e utilizarem, para que a interação humana esteja incluída. O principal objetivo será que sistemas que possam interagir com o ambiente, e não como computadores convencionais para armazenar dados ou executar aplicativos.

Vimos que o termo IoT tem sido discutido amplamente e tecnologias estão sendo desenvolvidas por várias instituições. A detecção inteligente e as técnicas de comunicação sem fio estão se tornando parte do IoT trazendo novos desafios e horizontes de pesquisa. Vimos também sobre as possíveis aplicações nas mais diversas áreas e os desafios encontrados com o surgimento do IoT.

Alguns vídeos para complementar o entendimento sobre a Internet das Coisas são listados a seguir:

Internet das Coisas - Tecmundo Explica

https://www.youtube.com/watch?v=O8-oiSsZl1Y

How It Works: Internet of Things

https://www.youtube.com/watch?v=QSIPNhOiMoE

Faça uma pesquisa e busque por uma solução ou produto utilizado para a Internet das Coisas. Em seguida, elabore um texto sobre esta solução/produto informando os seguintes itens:

  1. Descrição sobre a solução ou produto encontrado, qual sua utilização, o nome desta solução/produto, a empresa que o desenvolveu, qual a área de aplicação e qual o custo para a aquisição;
  2. As principais características, tecnologias e protocolos utilizados;
  3. Ao final do texto, dê a sua opinião: Quais os desafios que esta solução/produto pode enfrentar?  Em relação à privacidade dos dados, existe alguma ameaça?

Orientações:

  1. Você deve utilizar letra Arial, tamanho 12 e o trabalho deve ter ao menos 3 páginas, excluindo as referências bibliográficas.
  2. Siga a orientação para envio de arquivo, atente-se ao prazo de entrega.

SmartWatch - Relógio inteligente

       O smartWhatch relógio computorizado, é um  hardware com componentes eletrônicos que utiliza sensores para medir batimentos cardíacos, oxigenação no sangue, pressão arterial, temperatura e funcionalidade como: ler mensagens, ligações, GPS, Play Music e outras tantas funções devidas os vários fabricantes, poia há algumas variações dependo da marca do mesmo.

Hoje no mercado, temos uma variedade de fabricantes, sendo até difícil escolher qual produtor comprar, vimos marcas com variedades de modelo e características, verificando uma marca XIAOMI vimos vários modelo como MiBand (Pulseira Inteligente ) , Xiaomi Amazfit Bip , Xiaomi Amazfit Stratos e outros modelos.

Ao verificar um modelo, vimos as funcionabilidade do produto contendo as principais característica :

  • GPS
  • Sensor de Frequência cardíaca
  • Oxigenação do Sangue
  • Bússola
  • Barômetro: Altímetro
  • Monitor de Sono e Respiração
  • Clima
  • Alarme
  • Lanterna
  • Controles

Verificamos que, sua funcionalidade foi desenvolvida para treinos, esportes ou até mesmo uma caminhada, verificando seu batimento cardíaco (bpm) em os todos momentos, acrescentando que com suas várias funções, que vai desde uma simples caminhada à uma corrida intensa.

O dispositivo informa ao longo do trajeto ou treino, as calorias que são gastas, por meio de um software instalado ao seu smartphone que mostra e calcula o gasto calórico, distância do percussor, passo, tempo e sua frequência

cárdica desde da mais alta marcada quanto a mais baixa e qual foi a média .

O dispositivo contem bateria recarregável e um cabo paracarregar simples e pratico levando praticidade ao dia a dia.

Vimos que os dispositivos foram desenvolvidos praticamente para pessoas que praticam esportes, entre outros atividades físicas, mas também para o conforto, elegância e até mesmo para nossa saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com