TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 3 semestre

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.327 Palavras (14 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 14

ANHANGUERA EDUCACIONAL

9861523172

ESTER PEREIRA DE OLIVEIRA

8061797548

FÁBIO ANTONIO DE LIMA

8745148696

LUIS CARLOS ZANETIN

8204956669

RODOLFO MELO PERASSOLLI

8208133528

VANESSA VIEIRA DE A. BARBOSA

PROJETO INTERDICIPLINAR

        

        

Osasco

3° Semestre 2014


                      ANHANGUERA EDUCACIONAL

9861523172

ESTER PEREIRA DE OLIVEIRA

8061797548

FÁBIO ANTONIO DE LIMA

8745148696

LUIS CARLOS ZANETIN

8204956669

RODOLFO MELO PERASSOLLI

8208133528

VANESSA VIEIRA DE A. BARBOSA

         

PROJETO INTERDICIPLINAR

Trabalho de conclusão de semestre apresentado a banca examinadora da Faculdade de  Osasco da Anhanguera Educacional , como requisitos parcial a obtenção do grau em Projeto interdisciplinar de Sistema sob a orientação da professora  Sandra

Osasco.

3° Semestre de 2014

Ester Pereira de Oliveira

9861523172

Felipe Aljonas Batista

8874417172

Flavia Mayume Murakami

Marta Lima Bomfim

9093479893

9019432273

Rodolfo Melo Perassolli

8204956669

Trabalho de conclusão de semestre apresentado a banca examinadora da Faculdade de  Osasco da Anhanguera Educacional , como requisitos parcial a obtenção do grau em Projeto interdisciplinar de Sistema sob a orientação da professora  Sandra

 

 Aprovada em      de                  de  2014.    

BANCA EXAMINADORA

________________________________________________

Profa. Sandra


Dedicamos este trabalho aos nossos pais, ao nosso Profa.  Sandra e  aos integrantes do grupo em si pelo esforço mostrado e dedicação para aprendizagem.

        


AGRADECIMENTOS                    

              

Agradecemos, primeiramente, a Deus por ter derramado sua benção sobre nos , nos dando força e dedicação a nosso grupo que assim foi formado com esforço de todos , que nos ajudou a completar mas esta etapa.

À Anhanguera Educacional, por ceder sue nome e espaço para o desenvolvimento deste trabalho, nossos sinceros agradecimentos.


        

“Os trabalhos escolares são provas para o caráter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.”

(Émile-Auguste Chartier)


RESUMO

Devido à competição crescente a cada dia no mercado global, cada vez mais se torna necessário que as empresas tenham total conhecimento e controle do segmento em que atuam. Sem dúvida, os softwares se tornaram peça fundamental para auxiliar as empresas e seus empregados em seus processos. Com isso se torna possível redução de custos e tomada de decisões estratégicas para novos investimentos, aumentando assim a produtividade e satisfação de clientes.

O trabalho a seguir tem como finalidade mostrar a importância do software empregado em um estabelecimento  escolar onde se houver a perca de dados terá grandes desacordos futuros.


ABSTRACT

        Due to increasing competition every day in the global market increasingly demands that companies are fully aware and segment control in which they operate . Undoubtedly, the software became a key to help companies and their employees in their processes. Thus it becomes possible to reduce costs and strategic decision making for new investments , thereby increasing productivity and customer satisfaction.

        The work then aims to show the importance of software employed in a school where there is a loss of data will have great future disagreements.

        



1.INTRODUÇÃO

Atualmente uma empresa que não tem capacidade de atender seus clientes com qualidade eficiência e agilidade que somente sistemas integrados têm a capacidade de oferecer dificilmente consegue obter resultados com perspectivas de crescimento e até mesmo se manter na atuante no mercado. Por isso que ultimamente temos visto a demanda por profissionais na área de TI ter crescido exponencialmente. As empresas quando investem em tecnologia conseguem reduzir custos, e a margem para novos investimentos aumenta e isso se torna um efeito em cadeia que só tem a beneficiar todos envolvidos nesse processo. O presente trabalho descreverá com detalhes toda parte referente a escola People-Cotia .

O presente projeto consiste no desenvolvimento de um sistema com a finalidade de informatizar uma pequena empresa, tornando-a uma escola que terá a facilidade de cadastrar seus alunos e professores com maiores desenvolvimento, e uma evolução de sistema em geral.


2.O NEGÓCIO:

Nome do Negócio: Escola de Inglês e Informática People-Cotia.

A escolha do nome vem através da franqueadora que implanta suas apostilas e cursos profissionalizantes.

Localização da empresa: 


Há 15 anos localizada em um bairro próximo ao centro de Cotia - SP  em frente  da prefeitura. 
A Escola conta com a colaboração de 33  funcionários, além dos sócios:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (296.2 Kb)   docx (143.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com