TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTOES RESPONDIDAS E EXPLICADAS DA CLARETIANO 2021 (COMPUTACAO LICENCIATURA)

Por:   •  9/5/2021  •  Exam  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTAO 1: A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios – COGNITIVO, AFETIVO E MOTOR. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.

a)Conhecimento, compreensão e avaliação são categorias referentes ao domínio afetivo.

b)Os três grandes domínios estabelecidos por Bloom são: cognitivo, afetivo e social.

c)A taxonomia de Bloom define capacidades e conhecimentos adquiridos por meio do processo de aprendizagem e por ações que devem ser atingidas ao final do processo de ensino e aprendizagem.

d)Os processos cognitivos não são cumulativos, pois uma categoria cognitiva não depende da outra para que ocorra o desenvolvimento dos processos mentais.

RESPOSTA CORRETA: e)A lista de processos cognitivos, cuja descrição se divide em seis níveis de raciocínio, é organizada do mais simples, marcado pela posse da informação, ao mais complexo, que implica julgamento sobre o valor e a importância de uma ideia (RESPOSTA CORRETA).

----------------------------------------------

QUESTAO 2: Os Objetos de Aprendizagem (OA) são ferramentas de aprendizagem e instrução, podendo ser utilizados para o ensino de diversos conteúdos e revisões de conceitos. Entre as características dos Objetos de Aprendizagem relacionadas abaixo, assinale a que está descrita corretamente

a)interoperabilidade – adaptável a qualquer ambiente de ensino.

RESPOSTA CORRETA: b)acessibilidade – acessível facilmente via internet para ser usado em diversos locais (RESPOSTA CORRETA).

c)durabilidade – possibilidade de continuar a ser usado, mas apenas na plataforma para qual foi criado.

d)reusabilidade – reutilizável diversas vezes, mas somente no mesmo contexto de aprendizagem

e)acessibilidade – usado cada vez com um contexto de aprendizagem.

Explicação: Um resumo do site UECE.BR cita texto de 2013 de Araújo: "a) reusabilidade: ser reutilizável diversas vezes em diversas situações e ambientes de aprendizagem; b) adaptabilidade: ser adaptável a diversas situações de ensino e aprendizagem; c) granularilidade: apresentar conteúdo atômico, para facilitar a reusabilidade; d) acessibilidade: ser facilmente acessível via Internet para ser usado em diversos locais ou, ainda, ser potencialmente acessível a usuários com necessidades especiais; e) durabilidade: apresentar possibilidade de continuar a ser usado independente de mudança de tecnologia; f) interoperabilidade: apresentar possibilidade de operar através de variedade de hardwares, sistemas operacionais e browsers (ARAÚJO, 2013, p. 04)".

-----------------------------------

QUESTAO 3: A Análise Essencial de Sistemas é adequada à investigação sistemática do domínio de um problema a ser solucionado, com um sistema baseado em computador nas fases de análise, especificação e projeto. Escolha a opção que apresenta uma afirmativa falsa em relação à Análise Essencial de Sistemas.

a)A Análise Essencial de Sistemas é utilizada para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com