TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional: A empresa Armazém da Vida

Por:   •  7/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Armazém da Vida, localizada na cidade de Canoas, lida com a psicologia organizacional como um todo, não havendo um psicólogo responsável, nem um setor específico para isso.

A empresa possui três setores:

  • O setor de liderança que é comandado pela proprietária Teresa e pelo diretor Samuel, setor de nível institucional por onde passam todas as decisões a serem tomadas dentro da empresa.
  • O setor de gerência que é direcionado pela Karina, responsável por todo o setor administrativo da empresa e onde também cuida da psicologia organizacional, buscando sempre a melhor opção para os funcionários, é o setor de nível intermediário responsável também pelo departamento pessoal.
  • O setor de nível operacional é composto por três funcionários, sendo dois deles responsáveis pelo estoque da empresa e pelo direcionamento das mercadorias, o outro funcionário é o assistente da Karina, que cuida especificamente da parte de recursos humanos.

A cultura organizacional da empresa consiste na resolução de conflitos por meio do diálogo, onde julgam ser a melhor opção para que todas as partes sejam ouvidas e entendidas. Antes de ser tomada qualquer decisão e antes de ser informado o problema para a direção, a Karina chama as partes insatisfeitas para que assim possam se explicar, tentando resolver a questão em aberto.

Quando um candidato é contratado, ele é analisado e avaliado em seu local de trabalho, onde ela elogia o que está sendo realizado apropriadamente e critica e corrige aquilo que não está sendo desenvolvido como proposto. Ela envia um feedback por escrito para os funcionários para que eles possam enxergar onde estão acertando ou errando em seu cargo. Com este feedback ela acredita que os funcionários se motivam e se empenham para a realização das atividades propostas dentro da empresa.

É realizado um processo de recrutamento e seleção, onde se o candidato se enquadrar no que a empresa procura, ele é direcionado para um treinamento onde ela, a gerente, explica as atividades a serem realizadas, prevê algumas situações que o candidato pode se deparar e controla o comportamento dele dentro da empresa com os demais colegas, evitando conflitos futuros.

A Karina é a responsável pela gestão de pessoas dentro da empresa, que consiste em analisar as crenças, os valores, as regas de conduta, morais e éticas em princípios e políticas de gestão implantados pela empresa prevenindo e ajudando nos conflitos internos para o pleno desenvolvimento e crescimento do funcionário dentro do seu cargo e da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com