TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA EMPRESARIAL

Por:   •  8/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nessa Atividade pratica e supervisionada temos como objetivo incluir os componentes da estrutura organizacional onde citaremos processos e produtos da empresa dentro dos tópicos abordados, nesse trabalho acadêmico será extraído conteúdo passado em sala.

É de grande importância para uma organização saber planejar, organizar, direcionar e controlar, para dar um direcionamento melhor sobre esse assunto escolhemos uma empresa de médio porte que produz embalagens plásticas para acondicionamento de fitas de videocassetes bem como a comercialização de lubrificantes automotivos, tomaremos nota sobre o funcionamento da organização analisaremos o perfil da mesma seus pontos de melhoria e seus pontos fortes e com tudo buscando guiar a empresa para uma solução dentro dos parâmetros adequados.

Estrutura Organizacional: “Forma como as organizações ordenam e agrupam as atividades e recursos, especificando papéis, relações e procedimentos que possibilitam uma ação coordenada de seus membros” Sobral (2013, p. 253), as funções básicas de uma estrutura organizacional são, especialização, padronização e departamentalização de tarefas e funções, coordenação de atividades por meio de mecanismos integradores, como supervisão hierárquica, regras e procedimentos formais treinamento e socialização, defini as fronteiras das organizações e sua interfaces com o ambiente e outras organizações com as quais interage. A estrutura organizacional também ajuda a diminuir as variações individuais sobre a organização, minimizando também as consequências indesejáveis da divisão de trabalho.

Os elementos que definem a estrutura organizacional são mais complexos, um conceito difícil de ser explicado tanto para seus internos quanto para seus interessados, por isso é mais viável a forma ilustrativa para a explicação do mesmo, como o organograma é apresentado abaixo Sobral,(2013).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com