TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura empresarial

Por:   •  20/7/2015  •  Monografia  •  2.238 Palavras (9 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 9

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Instituição, propósitos e porte da organização.

A NS Prado Telecom Ltda, empresa de médio porte, deu início a suas atividades em Maio de 2000 na cidade de Barueri.

Seu ramo de atuação é prestar serviços de consultoria e terceirização operacional a Empresas de Telecomunicações e Empresas Integradoras de Equipamentos, Manutenção e instalação de redes de transmissão. Os serviços oferecidos pela empresa são:

• Mão de obra especializada para implantação de equipamentos de telecomunicações;

• Equipe de gerenciamento e logística para coordenar as atividades em fábrica e/ou campo;

• Equipe de vistoria para implantação de Sistema Celular.

Até o ano de 2008 a empresa era constituída pelo fundador, Pedro Francisco do Prado e um sócio, entretanto a sociedade foi desfeita por incompatibilidade de objetivos, com isso neste mesmo ano foi incorporado uma nova sociedade, sendo esta familiar. A partir de então a NS Prado adquiriu sua própria sede, localizada na cidade de origem.

Produtos e processos

Os serviços prestados pela NS Prado estão abaixo relacionados, bem como as tecnologias envolvidas.

Instalação, montagem e remanejamento de integração de:

• Container, que consiste em cabina para abrigo de equipamentos de telecomunicações;

• Instalação de sistema 2G – tecnologia de segunda geração – e 3G, de terceira geração;

• Instalação de sistema GSM, tecnologia móvel, utilizada em aparelhos celulares;

• Instalação de sistema usando as interfaces de sistemas CDMA e TDMA (tecnologias de transmissão de dados de telecomunicações);

• - e 3G , de terceira geração;

• EBR (Estação Rádio Base), que consistem em equipamentos para conexão entre celulares e companhias telefônicas;

• Rádio Enlace Sistemas (SDH, PDH, Ponto a Ponto e City link), que consiste na transmissão de dados por radio freqüência;

• Sistema Irradiante/Sistema de antenas, usando cabos FI e guia de ondas;

• Sistemas de infra.

A empresa tem como característica iniciar seus projetos com visitas in loco, onde inspeciona e analisa o ambiente, para identificar as necessidades de cada operadora e proceder com as instalações/manutenções necessárias. Os dados capturados pela empresa são analisados e depois tudo é formatado para melhor análise, sendo executados em arquivo em Excel e em AUTO CAD. Após análise dos dados, é montada a planta baixa, para elevação da torre e distância dos equipamentos.

No projeto todos os dados da instalação são informados, tais como nome, endereço, sigla, latitude e longitude, e configuração tais como GHz, modelo da antena, tipo de cabo, FI ou Guia de Onda.

Sócios, mantenedores ou instituidores.

Como já mencionado anteriormente a empresa é constituída por dois sócios, com participação igualitária entre as partes.

A principal expectativa para atual sociedade nos anos 2013/14 é a abertura de uma filial no estado de Minas Gerais, visto que 50% dos serviços programados para este período estão localizados nessa região. Para a concretização desse projeto é necessário encontrar um local adequado, mão de obra qualificada e confiável, uma vez que os insumos (equipamentos, carros e notebooks) são de alto custo e ficarão sob responsabilidade dos funcionários.

Força de trabalho

A força de trabalho na organização é composta por 12 funcionários, todos contratados pelo regime CLT. A empresa conta com um funcionário terceirizado para prestação de serviço de manutenção, além da contabilidade que é exercida por uma empresa especializada.

A maioria dos funcionários da NS Prado possui escolaridade de nível fundamental, cerca de 90%, os 10% restantes tem nível superior e exercem cargo de coordenação.

Os trabalhadores da empresa têm como maior expectativa crescimento profissional, visto que para ascensão de cargo a empresa valoriza a experiência.

Clientes e Mercado

A empresa atua no mercado de telecomunicações em todo território nacional e internacional, no segmento de telefonia celular. Nesse segmento existem períodos de sazonalidade que obrigam a empresa a buscar negócios em outros países.

Os principais clientes diretos são: Nera, Siae e Cellsite e os clientes indiretos são compostos pela TIM, Vivo, Claro, Oi, Nokia e Sony Ericsson.

Fornecedores e insumos

Os principais fornecedores:

Eva-Edi – mecânica de automóveis

Qualibras – manutenção de equipamentos

Tec-Tools – ferramentas em geral

Anritsu Brasil - equipamentos para testes

Tim – telefonia móvel

Vitrine do Notebook – computadores e acessórios

Grade VI – cursos de altura NR 35

Os insumos que a empresa utiliza são:

Automóvel, computadores, material de escritório, cabo de fios, EPIs, corda e ferramentas em geral (alicates, martelo, chave de fenda, etc.).

Todos os fornecedores atendem as expectativas da empresa, de forma que há reciprocidade no relacionamento entre as partes.

Sociedade

A empresa se relaciona de forma eventual com as comunidades, devido às características da atividade.

Os impactos potenciais que estão relacionados ao negócio estão ligados à saúde, pelo grau de radiação existente nos componentes do serviço, e visual dependendo do local onde será instalada a antena. Embora haja potenciais impactos a empresa não possui passivos ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com