TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO E PLANEJAMENTO

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 6
  • Pergunta 1

0 em 0,5 pontos

[pic 1]

A empresa de pesquisas WoodMackenzie fez um levantamento das maiores companhias de petróleo do mundo de acordo com a quantidade de BOE (barris de petróleo e equivalente em gás por dia) produzida em 2014. Assinale a alternativa que apresenta a empresa que mais extrai petróleo no mundo.

 

Resposta Selecionada:

[pic 2]e. 

Exxon Mobil (EUA).

 

Respostas:

a. 

Companhia Nacional de Petróleo do Irã (Irã).

b. 

Royal Dutch Shell (Reino Unido).

[pic 3]c. 

Saudi Aramco (Arábia Saudita).

d. 

Gazprom (Rússia).

e. 

Exxon Mobil (EUA).

 

  • Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

[pic 4]

A lei 9.966/2000 é o marco regulatório da gestão ambiental no setor de O&G. Sua aprovação foi impulsionada pelo acidente da Petrobras na Baía de Guanabara (Estado do Rio de Janeiro), ocorrido no mesmo ano de sua publicação. Seu escopo de ação é a prevenção, controle e fiscalização da poluição causada por lançamento de óleo e outras substâncias nocivas e perigosas em águas sob jurisdição nacional (AJN). Essa lei é conhecida como:

 

Resposta Selecionada:

[pic 5]b. 

Lei do Óleo.

Respostas:

a. 

Lei Nacional.

[pic 6]b. 

Lei do Óleo.

c. 

Lei do Gás.

d. 

Lei dos Resíduos.

e. 

Lei do Crime Ambiental.

 

Feedback da resposta:

Resposta: B.

Comentário: a lei 9.966/2000, também conhecida como Lei do Óleo, é o marco regulatório da gestão ambiental no setor de O&G. Sua aprovação foi impulsionada pelo acidente da Petrobras na Baía de Guanabara (Estado do Rio de Janeiro), ocorrido no mesmo ano de sua publicação. Seu escopo de ação é a prevenção, controle e fiscalização da poluição causada por lançamento de óleo e outras substâncias nocivas e perigosas em águas sob jurisdição nacional (AJN), definidas em seu Artigo 3º. Esta lei introduziu em portos, instalações portuárias, plataformas e suas instalações de apoio, a obrigatoriedade de instalação para recebimento de resíduos e elaboração de manual de procedimento interno para gerenciamento dos riscos de poluição, para a gestão dos resíduos gerados na movimentação e armazenamento de óleo e substâncias nocivas ou perigosas. Além disso, determinou a obrigatoriedade de Planos de Emergência Individuais (PEIs).

 

  • Pergunta 3

0,5 em 0,5 pontos

[pic 7]

De imediato, uma das ações estratégicas da Petrobras com relação ao Meio Ambiente foi o investimento em patrocínios a projetos ambientais de âmbito nacional, regional e local, com o objetivo de investir, de forma transparente, planejada e monitorada, em projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país. Avalie as afirmações sobre as ações estratégicas da Petrobras com relação ao Meio Ambiente.

 

I. Prevenção de acidentes e vazamentos.

II. Saúde e segurança dos trabalhadores.

III. Gestão de emissões de gases de efeito estufa.

IV. Distribuição dos combustíveis para a população.

 

É correto apenas o que se afirma em

Resposta Selecionada:

[pic 8]d. 

I, II e III.

Respostas:

a. 

I e II.

b. 

II e III.

c. 

III e IV.

[pic 9]d. 

I, II e III.

e. 

I, III e IV.

 

Feedback da resposta:

Resposta: D.

Comentário: as ações estratégicas da Petrobras com relação ao Meio Ambiente são: prevenção de acidentes e vazamento; uso de recursos naturais e consumo de materiais; gestão de impactos nas comunidades; pesquisa e desenvolvimento tecnológico; gestão de efluentes e resíduos; impactos econômicos; biodiversidade; saúde e segurança dos trabalhadores; gestão de emissões de gases de efeito estufa; eficiência energética.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (131.2 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com